O secretário da Educação, professor Aristides Cimadon, vai ser condecorado hoje pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina com a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra, a maior distinção da entidade. A solenidade será as 19,30 horas no auditório da OAB-SC.

Cimadon implanta o Universidade Gratuita em SC – Foto: Divulgação
Cimadon é titular do Instituto e, como professor e jurista, tem larga folha de serviços prestados ao Direito e à Educação em Santa Catarina e no Brasil. Atualmente, integra o Conselho Nacional de Educação.
Na ocasião, a convite do presidente Gilberto Teixeira, que tem dado uma grande dinâmica nas atividades do Iasc, vai me conferir o título de Sócio Benemérito, uma distinção que muito me honra e incentiva.
Após a solenidade, haverá o lançamento de meu novo livro, intitulado “Hipólito da Costa: a Narrativa da Perseguição e a Ditadura da Toga”, da Editora Almedina, produzido e em parceria com a Editora Doisporquatro.

Hipolito da Costa: Patrono da Imprensa Brasileira – Foto: Valmor Fritsche
O livro tem prefácio do historiador e acadêmico Jali Merinho.
O premiado escritor catarinense Deonisio da Silva veio especialmente do Rio de Janeiro para participar da noite de autógrafos.
Ele já editou livros dos advogados Elza Galdino e Cláudio Gastão da Rosa.