Uma mulher de 74 anos foi atropelada por uma ambulância na tarde desta segunda-feira (25), na Avenida Martin Luther, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a GMT (Guarda Municipal de Trânsito), a vítima teria sido atingida sobre a faixa de pedestres.

Mulher de 74 anos fica gravemente ferida após ser atropelada por ambulância em Blumenau – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
Prefeitura alega que sirene estava ligada quando mulher foi atropelada
A Prefeitura de Blumenau confirmou que o caso envolveu uma viatura da Unidade de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a qual estava saindo para atender uma ocorrência. Também informaram que a alegação de que a viatura estava a 80 km/h não pôde ser confirmada.
Ainda conforme o poder executivo, o Samu estava em prioridade, com a sirene ligada para atender uma ocorrência no bairro Badenfurt.
Segundo a filha da vítima, a mulher está internada com sangramento significativo na cabeça e com a coluna fraturada. No momento, ela aguarda vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Isabel.
Leitos de UTI estão lotados no Hospital Santa Isabel
Segundo o Hospital Santa Isabel, os leitos de UTI estão 100% ocupados, mas isso é comum para o hospital, tendo em vista que são referência em procedimentos de alta complexidade.
Ainda conforme o hospital, nestes casos, existem protocolos de avaliação clínica de paciente para definir a necessidade de cada um para o leito de UTI, não sendo por ordem de chegada, mas sim, por risco de vida.