Topázio: “Nós mostramos para SC que é possível uma aliança entre PSD e PL”

Pouco antes da cerimônia de posse do prefeito reeleito Topázio Neto (PSD) fiz uma breve entrevista sobre o novo momento da gestão e a possibilidade de aliança entre o PSD e o PL do governador Jorginho Mello em nível estadual em 2026.

O Topázio prefeito nasceu aqui na Alesc no fim de março de 2022 com o ato de renúncia do então prefeito Gean Loureiro. Agora é essa posse, também na Alesc é um reencontro, como o prefeito mais votado da história da cidade. O que esperar desse novo momento da tua gestão?

Aumenta muito a nossa responsabilidade. Primeiro porque a cidade reconheceu o trabalho que foi feito nesses dois anos e meio. E mais que isso, a cidade validou as nossas propostas para os próximos quatro anos. Então eu entro já, digamos assim, devendo para continuar trabalhando para atingir a expectativa que as pessoas têm nessa nova gestão de quatro anos. E vou fazer isso de forma incessante, junto com o secretariado que assume no dia 8, para que a gente possa cumprir tudo aquilo que foi prometido.

Mobilidade é o foco dessa segunda gestão? É o grande calo da cidade hoje?

Eu diria que a mobilidade é a questão urgente. Porque a gente precisa começar as obras de mobilidade para resolver em algum momento ou minimizar as questões de mobilidade na cidade. Mas as questões importantes são as questões de saúde e de educação. Importante na saúde é o multi-hospital do norte da ilha. E importante na educação, nós conseguimos entregar para a cidade os indicadores do IDEB que a cidade merece e as crianças merecem. Nós não podemos tirar das crianças o direito fundamental de aprender e nós vamos trabalhar fortemente para ampliar a escola em tempo integral.

O meu compromisso em campanha foi dobrar o numero de alunos em tempo integral nos próximos quatro anos. Então nós vamos trabalhar nessa linha.

Politicamente é um governo, uma sociedade PSD/PL, digamos assim, são os sócios majoritários dessa vitória. Dá para reproduzir estadualmente isso?

Eu prefiro falar em alinhamento de objetivos PSD e PL e não numa sociedade, porque não existe uma sociedade, existe alinhamento de objetivos e propósitos. Nós mostramos para o Estado que é possível essa aliança ganhando uma eleição em primeiro turno em Florianópolis. Dentro do PSD, eu vou trabalhar fortemente pra que a gente possa estabelecer em 2026 o mesmo nível de parceria. Não pelo governador Jorginho Mello ou pelo prefeito Topázio, mas pelo estado de Santa Catarina. O estado de Santa Catarina hoje é proporcionalmente o estado mais desenvolvido do país, o estado que mais cresce, melhor qualidade de vida, melhores indicadores, porque sempre teve gestões que pensam primeiro nas pessoas do estado e não em projetos políticos pessoais. Eu vou trabalhar fortemente pra isso.

O post Topázio: “Nós mostramos para SC que é possível uma aliança entre PSD e PL” apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.