Em Orleans. Esporte das Colinas sob novo comando

Novo comando. O esporte de Orleans terá um novo diretor a partir do dia 2 de janeiro de 2025: trata-se de Eduardo da Silva Rosa, o “Dudu” (no centro da foto), 41 anos de idade e natural de Orleans/SC, substituindo a João Ribeiro, o “Dão”, que esteve à frente da referida pasta nos últimos oito anos. Será a primeira experiência de Eduardo no âmbito público e em conversa com nossa reportagem, o jovem desportista falou de sua expectativa: “iniciaremos a nossa trajetória no próximo dia 2 de janeiro na esperança de realizarmos um grande trabalho, sabedores obviamente dos desafios que iremos encontrar. Ainda estamos na fase de montagem da equipe de trabalho, ouvindo pessoas e buscando novas ideias para podermos num primeiro instante apresentar o calendário esportivo anual. Desde já agradeço a nova administração municipal pela confiança”, disse.

Agora a frente do Departamento Municipal de Esportes – DME, o novo comandante do esporte orleanense deixará os gramados e as quadras por onde esteve durante muito tempo e, conforme o mesmo, a partir de 2025 sua principal atuação será fora das quatro linhas: “agora o jogador Dudu sairá um pouco de cena e acerca desta temporada, fui campeão regional de futsal na categoria Veteranos tanto na Adesc quanto na LUD – Liga Urussanguense de Desportos por Orleans, campeão municipal de futebol suíço Adulto e de futsal Veteranos em Orleans com a equipe do Aqueles, campeão municipal de futebol em Orleans pelo Oratório na categoria Titulares, campeão da Liga Tubaronense de futebol nos Veteranos com o Clube de Campo e por fim, vice-campeão em Orleans no futsal Adulto pelo Santista. Ao longo de minha jornada no Amador, também fui vencedor em outros municípios conquistando grandes competições tais como a Liga Atlética da Região Mineira/Larm e a Liga Amadora Verde-Vale, dentre outras. Porém, agora, o foco muda e espero corresponder respondendo pelo DME, contribuindo com o esporte local”, finalizou.

HISTÓRICO. Eduardo da Silva Rosa também atuou profissionalmente. Aos 14 anos de idade, foi aprovado nas avaliações do Santos Futebol Clube, sendo inclusive treinado por Édson Arantes do Nascimento, o “Pelé”, além de Antônio Vieira Honório, o “Coutinho”, outro nome histórico do Peixe, permanecendo na Baixada Santista até os 18 anos. Em seguida, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio/RS no ano de 2001, ficando no clube gaúcho por uma temporada. Defendeu ainda a Anapolina/GO, o Comercial e o Bragantino ambos de SP, competindo em campeonato paulista, goiano, e séries B e C de Campeonato Brasileiro; teve ainda uma passagem pela Europa onde atuou pelo Yderson, da Suíça, encerrando sua carreira em 2006 no Tubarão/SC aos 25 anos.

Por: Rodolfo Devilla!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.