Conectando Gerações com Tecnologia e Inovação

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Quando a Philco trouxe seu primeiro rádio ao Brasil, em 1934, ela não apenas introduziu um novo produto ao mercado, mas também iniciou uma relação emocional com os brasileiros que dura até hoje. Agora, ao completar 90 anos de história no país, a marca celebra um legado construído com pioneirismo, nostalgia e inovação.

INÍCIO DE UMA JORNADA VISIONÁRIA

O primeiro marco da Philco no Brasil foi o icônico rádio modelo 89, conhecido como “capelinha”. Ele rapidamente se tornou parte do cotidiano das famílias, levando informação e entretenimento a lares em todo o país.

A Philco ajudou a moldar o desenvolvimento da televisão brasileira, fornecendo um dos primeiros televisores nacionais. Foi também nessa época que a TV Predicta, com seu design futurista e tela destacada, redefiniu o conceito de televisores, tornando-se um ícone de estilo e tecnologia.

PIONEIRISMO QUE MARCOU GERAÇÕES

A trajetória da Philco é repleta de inovações que mudaram a forma como os brasileiros interagem com a tecnologia. Em 1972, a empresa lançou a primeira TV em cores do país, o que transformou o entretenimento e trouxe mais emoção às transmissões. Poucos anos depois, em 1977, lançou o Telejogo, o primeiro console de videogame do Brasil, marcando o início do entretenimento interativo nos lares.

Nos anos 1990, a marca apresentou a linha Dueto, que integrava TV e videocassete em um único aparelho, destacando-se pela praticidade. Essa inovação foi acompanhada pelo lançamento dos sistemas de som Applause+, que se tornaram um sucesso icônico com a campanha criativa das “formiguinhas”.

CRESCIMENTO E EXPANSÃO

Os anos 2000 marcaram uma nova fase para a Philco. A inauguração da planta industrial na Zona Franca de Manaus em 2010 impulsionou a produção de TVs, reforçando o compromisso da Philco com a economia nacional.

Nos anos seguintes, a produção de eletroportáteis e linha branca mostrou a versatilidade da Philco em oferecer soluções completas para o dia a dia. Entre os destaques de sua linha estão os aspiradores de pó com alta potência e eficiência, as cafeteiras que proporcionam uma experiência barista em casa e os ventiladores que garantem conforto mesmo nos dias mais quentes.

Líder de mercado em várias categorias da linha branca, a Philco produz geladeiras, máquinas de lavar e micro-ondas projetados para oferecer praticidade, economia de energia e funcionalidades inovadoras.

Seguindo sua tradição de pioneirismo, a Philco apresenta constantemente novidades que elevam o padrão de tecnologia e entretenimento. Um dos grandes lançamentos é a TV de 100”, que redefine o conceito de cinema em casa. Com resolução impressionante, velocidade de resposta 50% mais rápida na usabilidade e no acesso aos principais serviços de streaming e recursos avançados de conectividade e cores incríveis, o modelo transforma qualquer ambiente em um verdadeiro centro de entretenimento.

“Nossa história é construída por aqueles que confiam em nós. E é pensando nesse público que continuamos a criar produtos que aliam qualidade, inovação e tecnologia”, destaca a diretora-executiva Cristiane Clausen. Ao celebrar 90 anos no Brasil, a Philco reafirma sua posição como nome que alia tradição e modernidade. Para 2025, a marca planeja uma série de lançamentos visando continuar sendo referência em inovação, sempre com um olhar atento às necessidades dos consumidores.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Conectando Gerações com Tecnologia e Inovação apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.