Daniel Alves está solto. Condenado a 4 anos e seis meses de prisão, o ex-jogador teve depositado o valor da de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e deixou a prisão em Barcelona onde estava desde janeiro de 2023.

Houve protesto com a saída do ex-jogador da prisão – Foto: Lluis Gene/AFP/ND
Quem pagou a fiança para que ele aguarde a sentença definitiva fora da cadeia ainda é um mistério. Neymar pai negou ser ele quem deu o dinheiro.
Ele saiu acompanhado da advogada e terá seus dois passaportes retidos, tampouco poderá se aproximar ou se comunicar com a vítima e nem deixar a Espanha. Veja a saída dele da prisão em vídeo do R7.com.
Vídeo da Daniel Alves saindo da prisão
Relembre o caso
O jogador de 40 anos de idade é acusado pela Justiça Espanhola de agressão sexual contra uma mulher dentro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.
No depoimento, o jogador afirmou que “mentiu sobre sexo para preservar o casamento”. Ele ainda alegou que havia ingerido bebida alcoólica e que a denunciante não o pediu para parar o ato sexual.
O Ministério Público do país pediu nove anos de pena ao atleta, já a acusação pede 12 anos, que seria a pena máxima por agressão sexual. Entretanto, ele foi condenado a 4 anos e meio.