Com nome ainda não revelado, o irmão do vereador Fábio Negão (PL), de 38 anos, foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Imaruí em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Irmão de vereador Fábio Negão foi morto a facadas em Itajaí nesta segunda-feira (25) – Foto: Polícia Militar/Divulgação
O suspeito, de 36 anos, de matar o irmão do parlamentar, alegou legítima defesa e teria pedido a um vizinho para acionar a Polícia Militar. Aos agentes, ele contou que na tarde deste domingo (24) teve uma briga com o homem que o ameaçou de morte.
Nesta segunda-feira, por volta das 5h30, assim que a mãe dele saiu para o trabalho, o irmão do vereador teria entrado na casa do vizinho e lhe atacado com um pé de cabra.

Irmão de vereador teria invadido casa e tentado matar amigo – Foto: Polícia Militar/Reprodução
O suspeito de matar o irmão do vereador tem passagens por furto e roubo. Ele foi encontrado pelos policiais na porta de casa, em estado de choque. Ele apontou onde estava a vítima, que já estava morta.
Os policiais acionaram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte do homem. Ele tinha passagens policiais por tráfico de drogas. Após a morte constatada, as Polícias Científica e Civil foram acionadas.
Suspeito de matar irmão do vereador afirma que agiu por legítima defesa
Ainda de acordo com o homem, na tarde desse domingo a vítima afirmou que voltaria até a casa dele para o matar. Já por volta das 5h30, o irmão do parlamentar teria invadido o quarto dele e passou a agredi-lo com um pé de cabra.
O homem afirma que levou diversos golpes do pé de cabra pelo corpo e, para se defender, entrou em luta corporal até que conseguiu correr até a cozinha e pegar uma faca grande revidando as agressões com facadas pelo corpo da vítima.

Homem afirma que foi atacado por irmão de vereador e agiu em legítima defesa – Foto: Polícia Militar/Reprodução
Após os ataques de faca, o irmão do vereador seguiu para fora da casa indo até o muro onde caiu morto. O suspeito pediu a um vizinho que ligasse para a polícia, pois estaria em estado de choque.
Polícia conversou com irmão da vítima
Um irmão da vítima contou aos policiais que por volta das 16h deste domingo, foi até a casa do irmão e o flagrou com o suspeito de homicídio e outras pessoas usando cocaína e bebendo. Até aquele momento tudo estava tranquilo e sem brigas.
A mãe do homem atacado contou que o filho havia comentado que brigou com o vizinho com um pedaço de pau, na manhã desta segunda-feira, quando saiu para trabalhar deixou o filho dormindo e quando chegou no trabalho recebeu uma ligação do filho, falando que o amigo teria invadido a casa e tentado lhe matar.
O homem foi conduzido pela Polícia Militar e pode responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
O ND Mais entrou em contato com a defesa do vereador Fábio Negão, mas até às 12h57 desta segunda-feira (25), não obteve retorno. O espaço segue aberto.