Endrick brilha e Brasil vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Brilhou a estrela do garoto Endrick na estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste sábado em pleno estádio de Wembley, em Londres, com gol da joia de 17 anos.

Brilha a estrela do menino Endrick na vitória do Brasil sobre a Inglaterra

Brilha a estrela do menino Endrick na vitória do Brasil sobre a Inglaterra – Foto: Ben Stansall/AFP/ND

Com o resultado, o Brasil bota a fim a invencibilidade inglesa de 10 jogos seguidos sem perder.

O jogo

Apesar do 0 a 0, Inglaterra e Brasil ofereceram um ótimo entretenimento na primeira etapa. A Seleção Brasileira criou ao menos três ótimas chances para abrir o placar, mas pecou nas finalizações.

Na primeira, Walker tirou o chute de Vini Jr em cima da linha. Depois, Lucas Paquetá acertou a trave. Por último, Raphinha aproveitou vacilo de Maguire, mas chutou para fora.

Paquetá foi o melhor da Seleção Brasileira no primeiro tempo – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/ND

A melhor chance inglesa foi com Watkins. A bola sobrou limpa para o camisa 9 dentro da área, mas Fabrício Bruno conseguiu atrapalhar a finalização, que foi para fora.

O jogo seguiu muito movimentado na segunda etapa, até brilhar a estrela de Dorival Júnior e de Endrick, um menino de só 17 anos que veio do banco de reservas.

Andreas Pereira lançou Vini Jr, o camisa 7 finalizou, Pickford pegou e, no rebote, Endrick empurrou para as redes para fazer o gol da vitória brasileira.

FICHA TÉCNICA:

Inglaterra 0x1 Brasil – amistoso internacional

INGLATERRA: Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Mainoo) e Bellingham (Bowen); Gordon (Rashford), Watkins e Foden. Técnico: Gareth Southgate

BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick) e Vini Jr (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior

Gol: Endrick (BRA/34’2T)

Cartões amarelos: Bellingham (ING); Lucas Paquetá (BRA)

Local: estádio de Wembley, em Londres (ING)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.