Defesa Civil de Brusque avalia danos após incêndio em loja e libera imóveis vizinhos

O local do incêndio que atingiu a loja Pittol, no Centro de Brusque, segue sendo monitorado pela Defesa Civil da cidade. Na manhã desta segunda-feira, (2), a equipe retornou ao local e avaliou as condições de segurança das propriedades vizinhas que haviam sido desocupadas como medida preventiva.

Incêndio em Brusque segue sendo monitorada – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Após as vistorias realizadas, foram liberados os apartamentos anteriormente desocupados e as lojas que se encontravam fechadas devido ao incidente.

No entanto, por questões de segurança, foi mantida a interdição parcial de uma das lojas e do depósito de outra propriedade vizinha, devido ao risco de colapso de parte da estrutura.

A Defesa Civil segue monitorando a situação, que ainda é considerada delicada.

Incêndio em Brusque durou 4h

O incêndio em Brusque, foi controlado por volta das 07h30 desta sábado (30), após intensas operações de combate que duraram cerca de quatro horas.

Incêndio em Brusque precisou de 100 mil litros de água – Foto: 3° Batalhão de Bombeiros Militar/Reprodução ND

Com o incêndio controlado, as equipes de Brusque iniciaram a desmobilização por volta das 16h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o apoio de equipes de cidades vizinhas foi fundamental para conter as chamas.

As equipes de Guabiruba, Itajaí e Balneário Camboriú auxiliaram no controle do incêndio, que havia destruído grande parte do telhado da loja, colocando em risco os imóveis vizinhos e até uma residência.

O Corpo de Bombeiros utilizou 100 mil litros de água no combate às chamas e no rescaldo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.