Joinville já vacinou 8.179 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, contra a dengue desde o início da campanha em 24 de fevereiro. Os pequenos com 10 anos somam a maior quantidade de imunizados: 2.508 doses aplicadas. Na sequência, estão os com 11 anos (2.486), 12 anos (1.158), 13 anos (1.050) e 14 anos (977).

Joinville chega a 8,1 mil vacinas aplicadas contra dengue e segue com trabalho de imunização – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND
Na cidade, as unidades básicas de saúde da família e a sala de vacinação central seguem imunizando o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A decisão compreende pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos, que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.
A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, carteira de vacinação e cartão nacional de saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.
Apenas a unidade Jativoca e as da Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando a vacina. Os horários de funcionamento estão disponíveis de maneira on-line. Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.
Unidades abertas neste sábado para vacinação
No sábado (23), onze unidades estarão abertas das 8h às 12h para ofertar a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.
Estarão abertas as unidades do Paranaguamirim, Itinga, Profipo, Saguacu, Bakhita, Aventureiro II, Bom Retiro, São Marcos, Vila Nova Sede, Glória e Pirabeiraba.
Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento, carteira de vacinação e cartão nacional de saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.