Compras parceladas no cartão de crédito saltam 43% na pré-Black Friday, aponta Mercado Pago

O Mercado Pago registrou um aumento de 43% das compras parceladas via cartão de crédito próprio no início desta semana e pré-Black Friday. O crescimento contabiliza as compras da modalidade feitas de segunda a quarta-feira deste semana, frente ao mesmo período de 2023.

Consumidores têm pesquisado mais e por mais tempo os produtos com tíquete médio maior na Black Friday, em especial, da categoria de eletroeletrônicos, aponta Mercado Pago

Consumidores têm pesquisado mais e por mais tempo os produtos com tíquete médio maior na pré-Black Friday, aponta Mercado Pago – Foto: Germano Rorato

Segundo a vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a America Latina, Pethra Ferraz, o alto volume está associado à ampliação de incentivos, como o parcelamento em até 24 vezes sem juros em compras acima de R$ 1.500 no cartão Mercado Pago, e também o aumento do tíquete médio.

“Notamos que as pessoas têm pesquisado mais e por mais tempo os produtos com tíquete médio maior e, em especial, da categoria de eletroeletrônicos. Assim, na semana da Black Friday e com os incentivos, há uma efetivação dessa compra”, diz Ferraz.

Entregas da Black Friday devem ter agilidade

Parcelamento em até 24 vezes sem juros em compras acima de R$ 1.500 no cartão Mercado Pago estimulam as compras na pré Black-Friday – Foto: black-friday-lojas

Mesmo com um grande volume de compras antes da data promocional, o diretor sênior de Operações Logísticas do Mercado Livre, Luiz Vergueiro, acredita que 80% das operações do período devem ser entregues até segunda-feira, 2.

Com o aumento no número de colaboradores e da frota, Vergueiro ressalta que a “rapidez” é para cumprir com o mesmo tempo de entrega realizado pela empresa em dias fora da Black Friday.

“Já entregamos mais rápido que a média do mercado, então nossa meta é apenas manter o serviço, mesmo em um período de maior demanda”, diz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.