Em sua nova turnê pelo Brasil, o cantor Ximbinha, ex-destaque da Banda Calypso, é visto ao lado de uma loira exuberante apelidada na internet de “nova Joelma”, em referência ao nome de sua ex-esposa e ex-companheira de banda.

Ximbinha ao lado da nova Joelma – Foto: Reprodução/Instagram/ND
No entanto, Ximbinha não está sozinho na empreitada de shows da turnê “O As e as Damas” por todo o país. O cantor está sempre acompanhado de sua esposa, Karen Fernandes.
Karen acompanha o marido em viagens, shows e em programas de rádio e televisão. O cantor chegou até mesmo a chamá-la de “sua diretora”.
O guitarrista expressa com satisfação a sua colaboração de palco. Jessica Rodrigues, natural do Amapá e com 32 anos de idade, recebeu um convite de Ximbinha para participar do projeto Cabaré do Brega, durante a turnê realizada em 2020. Desde então, essa parceria tem sido mantida de forma contínua.

Ximbinha viaja ao lado da esposa e a chama de diretora – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Ximbinha entra na justiça contra ex-mulher
Ximbinha, ao participar do podcast Inteligência Ltda, surpreendeu ao revelar que entrou na Justiça contra a ex-mulher, Joelma, alegando ter sido enganado no uso da marca “Calypso”. O guitarrista afirmou que o nome deveria ser utilizado em conjunto, mas Joelma estaria usando de maneira unilateral.
“O nome ‘Calypso’ é nosso. Só pode ser usado pelos dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela. Estou sentindo que foi um golpe que ela me deu”, desabafou Ximbinha.

No podcast, Ximbinha afirmou que o nome “Calypso” deveria ser usado em conjunto, mas Joelma estaria utilizando de maneira unilateral – Foto: Reprodução/ND
A controvérsia se intensificou com o lançamento do show “Isso é Calypso”, onde, segundo o músico, Joelma menciona apenas “Calypso”, agravando a disputa entre o ex-casal.
Segundo Ximbinha, o casamento com Joelma já estava desgastado muito antes do fim da banda. Ele falou no podcast sobre a separação de quartos e a falta de contato entre o casal. Também destacou momentos difíceis como o show em Brasília, onde Joelma teria incitado o público a hostilizá-lo.
O guitarrista revelou o impacto emocional com o fim da banda, descrevendo um período de “luto muito grande” e enfrentando acusações injustas.
Ximbinha também alega que, ao tentar quitar as dívidas da banda, descobriu que Joelma havia transferido os bens para familiares, deixando-o com toda a responsabilidade financeira.