Samsung Tem Primeira CEO Mulher de Fora da Família Fundadora

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Reprodução/Samsung Bioepis

Reprodução/Samsung Bioepis

Kim Kyung-Ah era vice-presidente executiva e líder da divisão de desenvolvimento da Samsung Bioepis

Pela primeira vez na história, uma mulher que não faz parte da família fundadora do Grupo Samsung é nomeada CEO (Chief Executive Officer). A biofarmacêutica Samsung Bioepis, anunciou nesta quarta-feira (27) que Kim Kyung-Ah, que atuava como vice-presidente executiva e líder da divisão de desenvolvimento, é a nova presidente e CEO da companhia.

Kim sucede Christopher Hansung Ko, que assumirá a liderança da divisão de negócios futuros da Samsung.

A executiva é uma cientista experiente com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de biológicos. Ingressou na Samsung Bioepis em dezembro de 2015 e, desde então, ocupou diversos cargos de liderança na companhia. Kim estava à frente da área de desenvolvimento da empresa desde dezembro de 2021.

Antes disso, trabalhou como cientista principal e depois como vice-presidente no Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung, liderando o Grupo de Biofármacos com foco no desenvolvimento de terapias de anticorpos para oncologia. Doutora em neurotoxicologia pela Universidade Johns Hopkins, a executiva também atuou em outras biofarmacêuticas.

A executiva quebrou o teto de vidro e alcançou posições de destaque em um país que ainda avança lentamente em relação à liderança feminina. Em 2022, a Coreia do Sul determinou que grandes empresas listadas deveriam nomear pelo menos uma mulher para suas equipes de gestão, o que vem ajudando a aumentar a proporção feminina na liderança do país.

O post Samsung Tem Primeira CEO Mulher de Fora da Família Fundadora apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.