Suspeito de estuprar menina de 12 anos tem liberdade concedida pela Justiça em Joinville

O suspeito de estuprar e confinar uma menina de 12 anos teve liberdade provisória concedida pela justiça nesta quinta-feira (21), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na última terça-feira (19), após a adolescente sair para passear com um cão.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Joinville, aparece acompanhando a vítima

Câmera flagrou suspeito de estuprar menina se dirigindo para casa com a vítima – Foto: Reprodução/ND

A informação foi confirmada à reportagem do portal ND Mais pelo delegado da Polícia Civil responsável por crimes sexuais, Rodrigo Maciel.  Entretanto, o inquérito com os detalhes do caso e da liberação do suspeito ainda não chegou ao delegado.

O Fórum da Comarca de Joinville também foi procurado pelo portal, mas não compartilhou detalhes do andamento do processo, que corre em segredo de justiça, e nem confirmou as medidas cautelares da liberação do suspeito de estuprar a menina.

Segundo o padrasto* da adolescente, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Joinville, informou à família que o homem foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica.

Relembre o caso

O crime aconteceu no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade. A vítima passeava com o cachorro da família quando foi abordada por um homem de 23 anos.

Ele ofereceu água para o animal e, em seguida, imagens de uma câmera de segurança mostram os dois indo para a casa do suspeito.

Segundo o padrasto da adolescente, ele foi o primeiro a suspeitar da demora da garota em retornar do passeio com o cachorro.

“Normalmente, ela vai e volta em 5 minutos. Percebi que tinha algo errado. Fui até na rua e comecei a procurar, já estava escurecendo”, contou.

A família abriu um boletim de ocorrência e procurou pela menina em todo o bairro. Na manhã de quarta-feira (20), o padrasto conseguiu as imagens de segurança de um estabelecimento comercial da região.

Ao assistir às imagens, o homem acionou a polícia que se deslocou até o local indicado. A vítima foi encontrada presa dentro de um quarto, e o suspeito, de 23 anos, preso em flagrante.

“Situação horrível. Ela relatou que foi dopada, drogada, e que ficou fora de si a noite toda”, conta o padrasto. Em seguida, a garota passou por atendimento e exames no hospital.

*Para não expor a vítima, a reportagem optou por não identificar o padrasto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.