1ª vítima fatal por dengue em Balneário Piçarras é homem de 48 anos sem comorbidades

A primeira morte por dengue em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina, em 2024 é um homem, de 48 anos, sem históricos de comorbidades. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (20).

Imagem mostra UPA lotada; casos de dengue tem lotado as unidades de saúde do Litoral Norte

Primeira morte por dengue em Balneário Piçarras é homem de 48 anos sem comorbidades – Foto: Reprodução/ND

A investigação sobre as causas da morte do homem foi feita pela Saúde do Estado e confirmada pela secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. A vítima morava no Centro da cidade e morreu no último dia 7 de março.

1° morte por dengue em Piçarras morreu 24h após buscar atendimento médico

O homem, que foi encaminhado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h) para o Hospital Marieta Konder Bohnhausen, em Itajaí, teve o quadro da doença agravado rapidamente e morreu em cerca de 24 horas após a sua ida a UPA.

A vítima não possuía comorbidades ou doenças e o caso era autóctone – contraído dentro do município de Balneário Piçarras.

Imagem mostra larvas do mosquito da dengue

Vítima fatal de dengue em Piçarras morreu cerca de 24h após buscar atendimento médico  – Foto: Tânia Rêgo/ Arquivo/ Agência Brasil

A Saúde municipal preencheu um relatório de investigação de morte suspeito por dengue, que foi enviado ao Governo do Estado.

O relatório contou com extenso histórico de saúde, familiar e dados fornecidos pelo hospital onde a morte ocorreu. A secretaria de Estado de Saúde confirmou a causa da morte baseada em análises de amostras de sangue enviadas por Balneário Piçarras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.