Tradicional indústria de conservas de Blumenau vira patrocinadora de campeões olímpicos

A Hemmer Alimentos, tradicional indústria de conservas fundada em 1915 em Blumenau, no Vale do Itajaí, se tornou a patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil. Comprada em 2022 pela Kraft Heinz, multinacional de alimentos dona de marcas como Heinz, Quero e BR Spices, a companhia foi escolhida para ser a principal patrocinadora dos campeões olímpicos Lucão, do vôlei, e Rebeca Andrade, da ginástica artística.

A Hemmer Alimentos foi escolhida para apoiar os campeões olímpicos Lucão e Rebeca Andrade

Tradicional indústria de conservas de Blumenau vira patrocinadora de campeões olímpicos – Foto: Comitê Olímpico do Brasil/Reprodução/ND

Tradicional e muito conhecida em Santa Catarina, a Hemmer tem mais de 100 anos de história e quer ganhar o Brasil, conforme a própria companhia.

Na terça-feira (19), a Hemmer anunciou Rebeca e Lucão como atletas apadrinhados. O objetivo da marca blumenauense é justamente promover jovens atletas e enaltecer a tradição do esporte.

Empresa de Blumenau patrocina campeões olímpicos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hemmer (@hemmer_br)

A ginasta Rebeca Andrade tem apenas 24 anos e foi campeã olímpica de 2021 no salto, bicampeã mundial no salto (2023-2021) e campeã mundial individual geral (2022).

Lucão atua como central da seleção brasileira de vôlei e tem 37 anos. Ele foi medalhista nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e na do Rio, em 2016, e é um dos nomes de maior tradição no esporte olímpico brasileiro.

O patrocínio é válido, inicialmente, até o final de 2028, com início nos Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, e encerramento nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.