Bebê leva 7 choques de desfibrilador para ressuscitar de parada cardiorrespiratória em SC

Um bebê de apenas 9 meses precisou de 7 choques de desfibrilador para ressuscitar de uma parada cardiorrespiratória na noite desde domingo (24), em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h até uma igreja na rua 218, em Meia Praia, quando os socorristas chegaram ao local, encontraram uma enfermeira na calçada da igreja já fazendo massagem cardiopulmonar no bebê.

imagem ilustrativa de bebê que precisou levar 7 choques para ressuscitar de parada cardiorrespiratória

Bebê precisou de 7 choques de desfibrilador para ressuscitar – Foto: Freepik/Reprodução

Os agentes administraram o oxigênio de 15 litros por minuto com bolsa de ventilação manual, e acionaram reforço do Helicóptero Arcanjo, sem sucesso, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também chegou ao local.

Ainda na igreja, os agentes administraram 5 ciclos de ressuscitação cardiopulmonar, aplicando três choques pelo desfibrilador. A equipe do Samu passou a levar o bebê para o hospital em compressão torácica com o técnico de ventilação.

Bebê levou 7 choques de desfibrilador para ressuscitar

Na chegada do hospital, um novo choque foi aplicado e a equipe dos bombeiros continuou ajudando nos procedimentos de massagem e ventilação na sala de emergência por mais de 50 minutos, enquanto a equipe médica aplicava uma medicação.

imagem ilustrativa de desfibrilador que deu 7 choques em bebê

Bebê levou, ao todo, 7 choques de desfibrilador – Foto: Freepik/Reprodução

No total, foram sete choques e aproximadamente 55 minutos de massagem, até que o pulso do bebê se recuperou, cessando as compressões, ele ficou aos cuidados da equipe do hospital de Itapema.

Os socorristas não especificaram o que teria causado a parada cardiorrespiratória do bebê.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.