Malabarista é condenado por tentar matar homem com facão em Florianópolis

Um malabarista de sinaleira que tentou matar um homem com facão em Florianópolis foi condenado a quatro anos de prisão nesta quinta-feira (21). Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o homem teria dado facadas na cabeça da vítima após ela negar ter drogas para dar.

Malabarista condenado por tentar matar homem com facão em Florianópolis, foto mostra rua Jerônimo Coelho, onde caso aconteceu

Caso aconteceu na rua Jerônimo Coelho, em janeiro de 2023 – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2023, na rua Jerônimo Coelho, na área central de Florianópolis. Por volta das 22h da data, o malabarista de 28 anos teria dado três golpes de facão contra a cabeça da vítima, após os dois se desentenderem.

A vítima usou as mãos e os braços para diminuir o impacto dos golpes e correu para o Ticen (Terminal de Integração do Centro) para pedir ajuda para pessoas que passavam no local, que o socorreram e chamaram a polícia.

Malabarista de sinaleira é condenado a quatro anos de prisão

O réu foi considerado culpado pelo corpo de jurados e foi condenado a quatro anos de prisão, em regime semi-aberto, por tentativa de homicídio.

“A soltura do réu, agora depois de condenado quando respondeu preso em todas as fases do processo, causaria sério abalo à credibilidade da Justiça, atentando contra a ordem pública, tanto mais pela prática de crime tão grave, em especial pelas circunstâncias do crime”, justificou o magistrado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.