O Mais Novo Papel da Atriz de Yellowstone Kelly Reilly: Vender Uísque

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Emmerson Miller – Ammunition Wines & Whiskey

Kelly Reilly, parceira da Ammunition Wines & Whiskey, é protagonista da série faroeste Yellowstone

Ao longo da carreira de três décadas, a atriz da série faroeste norte-americana Yellowstone, Kelly Reilly, evitou parcerias com marcas. Mas o novo papel da atriz, conhecida por atuar em Orgulho e Preconceito e Sherlock Holmes, é o de parceira e defensora da marca de bebidas alcoólicas da Califórnia que vende bourbons, rye uísques — mais adocicado —, além de vinhos pinot noir e cabernet, Ammunition Wines & Whiskey.

“Da mesma forma que escolhi meus papéis, roteiros, diretores e as pessoas com quem trabalho, sou muito exigente”, diz Reilly. Embora conheça o fundador e mestre destilador da Ammunition, Andy Wahl, há anos, ela demorou para trabalhar com a produtora de vinhos e destilados. Agora, admite que a cultura mudou, e os consumidores passaram a apoiar figuras públicas que endossam ou financiam marcas de bebidas alcoólicas.

Leia também

Divulgação
ForbesLife

Marca Quer Lançar Whisky Destilado com Lágrimas Humanas

Divulgação
ForbesLife

Whisky maturado no espaço é vendido por R$ 1 mil

Divulgação
ForbesLife

The Macallan lança seu whisky mais antigo em edição limitada

Atores, cantores e estrelas do esporte, desde George Clooney a Jennifer Lopez e Michael Jordan, entraram no mercado de uísques, gins, vodkas, coquetéis prontos para beber, entre outros. “Obviamente, agora todo mundo meio que abraçou isso”, diz Reilly. “Mas eu ainda tenho um pouco dessa reserva dentro de mim”. Ela investiu na Ammunition, se juntará à equipe de liderança e será uma das protagonistas da campanha “Soil to Spirit”, que será lançada no início de 2025.

A proposta será voltada para as mulheres. “Eu sou uma consumidora de bourbon, e o mercado está saturado de homens”, diz Reilly. A maioria das marcas de uísque apoiadas por celebridades são figuras masculinas, incluindo atores como Matthew McConaughey, que por anos trabalhou com a Wild Turkey, o uísque irlandês Sláinte à Princess Cruises do diretor norte-americano Liev Schreiber, e o Blackened American, uísque da banda Metallica.

A cantora Beyoncé, que estreou um uísque inspirado no estilo japonês feito em colaboração com a Moët Hennessy no início deste ano, é uma exceção.

Um estudo da Distill Ventures, empresa aceleradora de empreendimentos de bebidas destiladas, baseada em Londres, encomendado pela Ammunition, mostra que apenas 36% dos consumidores de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos e no Reino Unido são mulheres. Como mulher, Reilly acredita que isso precisa mudar.

“Sinto que há um romance com o uísque, como ele é feito, o tempo que leva e o espírito de contar histórias, e criatividade”, diz Reilly. “É uma bebida meio sexy e acho que as mulheres deveriam tentar”.

Sua maneira preferida de apreciar o destilado é ou puro com gelo para saborear, ou em um coquetel misturado com licor de laranja sanguínea, água com gás mexicana Topo Chico e um toque de xarope de baunilha.

A história da Ammunition

Assim como o papel de Beth Dutton, que Reilly interpreta na série de drama Yellowstone, a Ammunition também se orgulha das raízes da empresa no oeste do Mississippi, no sudeste dos Estados Unidos. O cofundador e mestre destilador Andy Wahl, cresceu na região vinícola do Condado de Sonoma, na Califórnia, e achava os vinhos finos produzidos na região pretensiosos e inacessíveis. Na tentativa de começar algo novo, ele entrou na indústria de vinhos com uma pequena produção de 850 caixas.

Na última década, o negócio cresceu e produziu 25 mil em 2023. Mas dois anos após o início da vinificação, Wahl percebeu, após um jantar na indústria do vinho no Alabama, que todos estavam bebendo uísque. Isso o levou a se questionar: “Ammunition também pode ser um uísque?”

Ammunition Wines & Whiskey

Dados da Nielsen mostram que as vendas de uísque da marca cresceram 13% ano após ano

A participação de bebidas alcoólicas dos produtores de destilados aumentou de 28,7% em 2000 para 42,2% no ano passado, segundo dados do Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos, associação nacional que representa produtores e comerciantes de destilados vendidos nos Estados Unidos. O uísque americano e a tequila do México se beneficiaram especialmente do aumento da demanda por bebidas alcoólicas, principalmente às custas da cerveja, embora a participação de mercado do vinho tenha se mantido praticamente inalterada por mais de duas décadas.

Recentemente, as vendas de destilados diminuíram, em parte por causa das condições econômicas, ao aumento das opções não alcoólicas e a demora das pessoas para consumir os estoques de bebidas adquiridas durante a pandemia. Dados da Nielsen, especialista em análise de mercado, mostram que as vendas de uísque da Ammunition cresceram 13% ano após ano, enquanto a demanda geral por uísques americanos está “estagnada”.

Wahl une os dois mundos enviando os barris de pinot e cabernet da Califórnia para o Kentucky, onde seus destilados são produzidos por profissionais locais através de um processo chamado “contrato de destilação”.

Os bourbons e rye uísques são envelhecidos por pouco mais de três anos e depois “finalizados” por cerca de seis meses nos barris de vinho usados. As combinações dão aos destilados notas de caramelo, baunilha, manteiga e especiarias. “Eu acho que alguém que poderia beber um pinot ou cabernet da Ammunition facilmente apreciaria um de nossos bourbons ou rye uísques”, diz Wahl.

* John Kell é colaborador da Forbes EUA, escritor e editor freelancer baseado em Nova York, que cobre destilados, empresas de alimentos e bebidas, tendências de consumo, tecnologia, liderança e sustentabilidade há mais de 15 anos. Ele também escreveu para Fortune, Fast Company, Business Insider, The Wall Street Journal e Dow Jones Newswires.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

Banana Presa com Fita Adesiva é Leiloada por R$ 35 Milhões

Carreira

5 Estratégias para Conseguir Emprego Usando o LinkedIn

Foto ilustrativa para cursos online
Escolhas do editor

Microsoft Lança Cursos Gratuitos em Tecnologia

O post O Mais Novo Papel da Atriz de Yellowstone Kelly Reilly: Vender Uísque apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.