O Barra venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21) e largou em vantagem por uma vaga na final do Campeonato Catarinense de 2024.

Barra x Criciúma pela semifinal do Campeonato Catarinense – Foto: Richard Ferrari/Barra F.C/ND
O Tigre abriu o placar com Claudinho ainda na primeira etapa, contudo, viu o Pescador marcar duas vezes em um intervalo de seis minutos para virar a partida.
Com o resultado, o Barra joga por um empate no Heriberto Hülse no próximo domingo (24) para ir à decisão.
O jogo
O Criciúma mostrou o motivo de ser o favorito ao título na primeira etapa. Logo aos 13 minutos, Claudinho aproveitou cruzamento de Fellipe Mateus e abriu o placar.

Claudinho abriu o placar para o Tigre – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND
Nos minutos seguinte, o Tigre criou ainda mais duas chances incríveis para ampliar. Primeiro com Fellipe Mateus finalizando rente à trave e depois com o próprio Claudinho chutando com perigo.
E se na primeira etapa só deu Tigre, o Barra respondeu logo no início do segundo tempo. Após bola longa, o zagueiro Tobias Figueiredo vacilou e derrubou Alex Henrique dentro da área: pênalti! Marcelinho cobrou com força e deixou tudo igual.
E não demorou muito para a virada vir. Após cruzamento na área, o zagueirão Wesley Matos foi no segundo andar para fazer 2 a 1.

Jogadores do Barra comemoram o gol da virada – Foto: Richard Ferrari/Barra F.C/ND
O Criciúma chegou a empatar com Renato Kayzer, contudo, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante.
O Tigre ainda tentou uma pressão final e por muito pouco não empatou com o zagueiro Rodrigo, de cabeça, e Barreto, acertando o travessão em chute de fora da área.
FICHA TÉCNICA:
Barra 2×1 Criciúma – semifinal do Campeonato Catarinense
BARRA: Ewerton; Muriel (Júlio César), Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Natan, Emerson (Eduardo Guedes) e Roldan; Marcelinho (Diego Lanzarini), Alex Henrique (Adilson Bahia) e Matheus Carvalho (Álvaro). Técnico: Eduardo Souza
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Barreto), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Eliédson (Eder), Meritão (Baltasar Barcia), Claudinho e Fellipe Mateus; Renato Kayzer (João Carlos) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Claudinho (CRI/13’1T), Marcelinho (BAR/3’2T) e Wesley Matos (BAR/9’2T)
Cartões amarelos: Adilson Bahia, Natan (BAR); Gustavo, Tobias Figueiredo (CRI)
Público e renda: 2.071 torcedores para uma renda de R$ 41.255
Local: estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí