Duas estudantes precisaram ser atendidas pelos bombeiros em uma escola da rede estadual em São Francisco do Sul, após passarem mal na manhã desta quinta-feira (21), quando altas temperaturas atingiram o Norte catarinense.

Episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em São Francisco do Sul – Foto: escola são francisco do sul
O caso ocorreu na escola estadual Professora Claurinice Vieira Caldeira. Segundo os bombeiros voluntários, uma aluna de 10 anos desmaiou no local e foi atendida. Consciente, ela relatou vômito, náusea, tontura e visão turva.
Conforme os socorristas, a garota já tinha histórico de quadros parecidos ao longo de um ano. Além disso, ela toma medicação para ansiedade.
Enquanto era atendida, outra estudante também passou mal. A adolescente de 16 anos relatou fraqueza, tontura, náusea e palidez.
Ambas foram encaminhadas para o pronto-atendimento em São Francisco do Sul. As temperaturas na cidade chegaram a 31ºC nesta quinta-feira.
A reportagem tentou contato com a escola por meio de um telefone fixo e com a Secretaria de Estado da Educação, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.