Após a briga generalizada no intervalo de Brusque x Avaí, o clube da Capital emitiu nota, nesta quinta-feira (21), exigindo punição aos envolvidos na confusão.

Torcedores entraram em confronto na Arena Joinville – Foto: Reprodução/Internet/ND
O clube azurra chama de ‘baderneiros’ os torcedores que invadiram o gramado e diz que ‘mulheres e crianças foram colocadas em risco’ pelos envolvidos na briga.
Além disso, reforça que é necessária uma punição aos torcedores que estavam na confusão – quatro deles foram identificados e detidos pela Polícia Militar.
Torcedores entram em conflito na Arena Joinville – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Nota do Avaí
“O Avaí Futebol Clube vem a público manifestar sua indignação com as cenas registradas ontem em Joinville, durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense. Centenas de apaixonados avaianos – entre eles dezenas de crianças e mulheres – correram o grave risco de serem atacados por uma horda de falsos torcedores que ingressaram na Arena com o claro objetivo de causar confusão.
O Avaí vai encaminhar ofícios para todas as autoridades responsáveis exigindo que os baderneiros sejam identificados e punidos de forma rigorosa. Também vai requerer uma séria avaliação do esquema de segurança montado para a partida. É inadmissível a ocorrência de situações como essa. O Avaí repudia a violência nos estádios e manifesta sua solidariedade com os torcedores que viajaram para acompanhar a partida e manifestar sua paixão pelo clube, e que foram atacados na arquibancada.
Por fim, o Leão pede que a apaixonada Torcida Avaiana mostre no sábado que é possível torcer e empurrar seu time sem o uso de violência. O futebol e o Avaí são nossas paixões. Vamos celebrá-las de forma saudável”.