VÍDEO: Veja momento em que suspeito de duplo estupro foge de delegacia em Itajaí

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Amarildo da Silva, de 41 anos, suspeito de um duplo estupro em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, fugiu da delegacia na noite desta quarta-feira (20).

Câmeras de segurança flagraram momento em que suspeito de duplo estupro foge de delegacia – Foto: Arquivo ND

Amarildo teria estuprado duas mulheres, de 20 e 22 anos, na trilha do Canto do Morcego na última quinta-feira (14), desde que recebeu a denúncia, forças da Polícia Civil buscavam pela identidade e captura do suspeito.

Na noite desta quarta-feira Amarildo foi preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal), em um hotel de Tijucas, na Grande Florianópolis, quando se preparava para fugir para Campinas (SP).

Imagem mostra rosto de suspeito de duplo estupro em Itajaí

Amarildo da Silva, de 41 anos, é o suspeito por duplo estupro em Itajaí. Ele está foragido – Foto: DIC Itajaí/Reprodução

Entretanto, já algemado em uma sala da delegacia, o suspeito conseguiu fugir, se soltando das algemas e fugindo pelo teto da delegacia. Câmeras de segurança flagraram momento em que ele pulou o muro da delegacia.

Veja momento em que suspeito de duplo estupro foge de delegacia


Câmeras de segurança flagram o momento em que suspeito de duplo estupro foge de delegacia – Vídeo: Arquivo/ND

De acordo com Marcio Colatto, delegado regional, em 24 horas após a denúncia a Polícia Civil conseguiu a identidade do suspeito e encaminhou o pedido de prisão preventiva ao judiciário e assim que expedido, os agentes foram a busca do homem.

Amarildo tem 1,90 metros, ele conseguiu romper as algemas e fugir da sala onde estava pelo telhado. Enquanto atuavam nos procedimentos de prisão, os policiais ouviram o barulho no telhado e confirmaram a fuga do suspeito.

Imagem mostra suspeito de duplo estupro algemado por policial

Suspeito foi preso em um hotel de Tijucas, quando se preparava para fugir – Foto: Polícia Civil/Reprodução

“Ele rompeu as algemas, escalou o local onde ele estava, subindo para o telhado e atravessando por outras residências ligadas à DIC. Acessando a rua de frente ao Centreventos e, dali ele tomou um rumo que até o momento não conseguimos localiza-lo”, destaca Collato.

As buscas pelo suspeito seguem ininterruptamente desde a fuga, contando durante a madrugada com o apoio do Corpo de Bombeiros, que auxiliou em uma varredura no rio Itajaí-Açu, com botes e motos aquáticas, bem como nas margens do rio.

“Havia a possibilidade dele ter seguido para o rio, por isso contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal, Polícia Civil, enfim, todas as equipes da segurança pública na captura do sujeito”, destaca Collato.

Imagem mostra suspeito assim que chegou à delegacia de Itajaí

Suspeito de duplo estupro foi preso na noite desta quarta-feira (20), mas acabou fugindo da delegacia de Itajaí – Foto: DIC Itajaí/Divulgação

A Polícia Civil divulgou o nome e rosto do suspeito para que a comunidade contribua com denúncias que levem ao paradeiro de Amarildo. Como a DIC não conta com celas, o suspeito iria ser conduzido ao presídio. “Foi questão de meia hora”, reforça Collato.

Amarildo já foi condenado duas vezes por estupro.

“Questão de meia hora”: a prisão e fuga do suspeito

De acordo com informações da DIC da Polícia Civil de Itajaí, o suspeito de estuprar duas mulheres na última quinta-feira (14), na trilha do Canto do Morcego, foi preso no início da noite desta quarta-feira.

Após a autorização do judiciário para a prisão do suspeito, identificado como Amarildo da Silva, de 41 anos, forças da Polícia Civil passaram a se organizar com foco na busca e prisão do homem.

O suspeito teria fugido de casa há alguns dias. Após mais de 14 horas de buscas, o foragido foi capturado em um hotel na cidade de Tijucas, quando se dirigia até o terminal rodoviário para embarcar em direção ao município de Campinas, Estado de São Paulo.

Ao avistar a equipe da DIC de Itajaí o suspeito tentou fugir e resistiu violentamente a prisão. Os agentes verificaram ainda que o investigado informou o nome falso para registro na recepção ao se hospedar.

Diante dos novos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e falsa identidade.

O duplo estupro

O duplo estupro ocorreu na última quinta-feira (14), por volta das 17h na Trilha do Morcego, em Itajaí. De acordo com as vítimas, de 20 e 22 anos, elas foram abordadas pelo suspeito, que as obrigou a voltar pela trilha, sob ameaça de estar armado.

Em determinada área de mata, o homem mandou as vítimas deitarem e as amarrou. Ele então passou a tocá-las de forma libidinosa. Após o estupro, o homem fugiu levando o celular das mulheres.

Assim que recebeu a denúncia a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), passou a investigar o caso na busca do paradeiro do homem, identificando o suspeito por meio de análise de dados e cruzamento de informações.

O suspeito, de 41 anos, foi preso preventivamente, que foi autorizada pelo judiciário na noite de terça-feira (19).

*Com a colaboração da repórter Greice Siezemel da NDTV Record Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.