O temporal e os fortes ventos que atingiram Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (21) colocou a sacada de um prédio, no centro da cidade, em risco iminente de queda. Devido à força do temporal, a soleira se desprendeu.

Local ficou em risco iminente de queda. – Foto: Luciano Huning/Defesa Civil Municipal/ND
O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Municipal foram acionados para fazer o isolamento da sacada que fica no oitavo andar de um prédio localizado na avenida Nereu Ramos.
O síndico do prédio, Sérgio Pires, informou à equipe do Balanço Geral Oeste que o vento colocou em risco a parte estrutural que sustenta a cortina de vidro da sacada e, com isso, a parte de mármore ficou suspensa.
O temporal foi registrado na manhã desta quinta-feira. – Vídeo: Luciano Huning/Defesa Civil Municipal/ND
A Guarda Municipal e PM (Polícia Militar) também estiveram no local e isolaram a área e evitar o trânsito entre as ruas Sete de Setembro e Rio de Janeiro para evitar o risco de acidentes.
Sacada foi estabilizada
Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel para acessar a estrutura da sacada e realizar a estabilização do local. A intenção é remover a sacada de maneira segura para evitar que partes caiam nos cabos de alta tensão e calçada.
“Acompanhamos com o engenheiro e a construtora do prédio e feita a estabilização da situação, retiradas as partes da sacada que cederam. A sacada toda será refeita porque estourou a estrutura de mármore”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Luciano Huning.