Evento de mídia e marketing em Chapecó destaca estratégias de marca e constância na comunicação

Na última terça-feira (12), o Beer on Tap Garden foi o cenário do Roadshow do Mídia Market, um evento exclusivo, promovido pelo Grupo ND e destinado aos maiores anunciantes e agências de publicidade da região Oeste de Santa Catarina.

Em um ambiente descontraído, o evento reuniu nomes influentes da comunicação local para uma noite de networking e aprendizado.

A palestra principal foi conduzida por Gustavo Ermel, Diretor de Estratégia e Inovação da SPR e professor da ESPM.

Homem vestido todo de preto está sob um palco e fala para o público. Ele segura um microfone com uma das mãos e com a outra ergue o passador de slides.

Gustavo Ermel, Diretor de Estratégia e Inovação da SPR e professor da ESPM, palestrando no palco do Roadshow do Mídia Market em Chapecó. – Foto: Reprodução/ Claudia Schuster

Com mais de 20 anos de experiência em planejamento publicitário e estratégia de marcas, Ermel trouxe insights sobre como fortalecer marcas e construir uma presença eficaz no mercado.

O palestrante abordou o efeito da mera exposição, destacando que a probabilidade de um consumidor escolher uma marca ou produto aumenta conforme sua exposição contínua a essa marca. Esse fenômeno, que acontece mesmo de forma subconsciente, reforça a importância da visibilidade constante para as marcas.

Outro ponto apresentado foi o de que 95% dos consumidores de uma categoria não estão comprando no momento. Ermel explicou que enquanto a maioria está em uma fase de consideração, apenas 5% do público está pensando em consumir, o que exige estratégias de longo prazo e construção de relacionamento para que haja a conversão no futuro.

Casa de eventos cheia. O público está sentado de costas e é possível ter uma visão frontal do palestrante bem ao centro. Ele está em cima de um palco e fala ao público.

No Beer on Tap Garden, em Chapecó, Gustavo Ermel abordou como a exposição e a constância na mídia impulsionam a lembrança de marca. – Foto: Reprodução/ Claudia Schuster

Além disso, ele também ressaltou a importância das marcas estarem disponíveis mental e fisicamente, ou seja, fáceis de serem lembradas e encontradas nos pontos de venda. Esse conceito, segundo Ermel, é essencial para aumentar as chances de a marca ser escolhida em situações de compra.

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