Paulo Vasilescu estreia espetáculo “Encarnada” no Teatro da Ubro

Ele já aprontou na noite alternativa e cult de Floripa. Com Zuleika Zimbábue, o ator, dublador e comunicador Paulo Vasilescu fez misérias nos palcos da cidade. Foi para São Paulo em 2013, mas deixou na cidade o seu alter ego drag. Em Florianópolis desde o fim da pandemia, Vasilescu conjurou novamente a diva Zuleika para o projeto “Encarnada”, a celebração de 50 anos de carreira de Vasilescu.

São 32 anos de atuação, 23 como Zuleika, alé de músicas e videoclipes gravados. Tudo compilado no espetáculo que o ator estreia nessa terça no Teatro da Ubro, no Centro de Floripa, às 20h. Segue na quarta (20h30) e quinta-feira, com sessão às 21h. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla. O espetáculo não é recomendado para menores de 18 anos.

Paulo Vasilescu celebra 50 anos com o definitivo (até agora) espetáculo “Encarnada”. que estreia nessa terça, quarta e quita-feira, no Teatro da Ubro, em Florianópolis – Foto: Cristiano Prim/ND

“Encarnada” traz um arco dramático e apresenta a figura da drag Zuleika na sua plenitude: repleta de humor e interatividade, para em seguida despi-la e levá-la a recantos sombrios de sua história (e de seu criador) em 04 “movimentos” distintos: Interlúdio Comunista (com o funk “Sai do Chão”), Sobre Viver e Morrer (com a canção “Desinsta” e o blues “Solo Abaixo”), e o ato final, intitulado A Falta que Tudo Faz (com a canção “Desamor” e o poema “O Nada”).

O texto e as letras escritas por Vasilescu trazem a força, a crueza e o auto-deboche de quem não tem medo de se expor. Zuleika está “encarnada” no ator Paulo, conferindo ao seu trabalho uma despudorada liberdade há mais de duas décadas.

Zuleika Zimbábue (Paulo Vasilescu) e grande elenco estreiam “Encarnada”. – Foto: Cristiano Prim/ND

A construção das músicas precisava acompanhar essa energia intensa, experimental, verdadeira e não poderia haver alguém melhor que o músico e amigo Igor de Patta, tecladista das bandas Skrotes e O Grande Teatro Mágico! Igor agrega composições e execuções viscerais ao piano, passando pelo órgão Hammond, pelos sintetizadores Moog; criando texturas e melodias assombrosas e originais.

O músico Leonardo Rizzaro (baterista de O Grande Teatro) é quem assina a produção musical do projeto  A edição de três dos clipes (“Sai do Chão”, “Desinsta” e “Prepúcio”) é assinada pelo cineasta Marko Martins, da Vinil. Do jeito que a dia… Zuleika merece!

Programe-se: Espetáculo “Encarnada”, de Paulo Vasilescu

Quando: terça (12/11), às 20h, quarta (13/11), às 20h30, e quinta (14/11), às 21h.
Onde: Teatro da Ubro – Rua Pedro Soares, 15, Centro. Florianópolis
Ingressos: Sympla
Espetáculo não recomendado para menores de 18 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ZuleikaEncarnada (@zuleikaencarnada)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.