Homem é assassinado a tiros por adolescente em Joinville

Um homem foi assassinado a tiros em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde deste sábado (9). O crime teria sido cometido por um adolescente, que confessou o crime.

Homem assassinado pertenceria a uma facção rival de atirador

David foi morto a tiros no bairro Jardim Paraíso – Foto: Reprodução/ND

O homicídio ocorreu por volta das 17h, na rua Urano, bairro Jardim Paraíso. A vítima foi identificada como David Arthur Júnior, e pertenceria a uma facção rival da qual fazia parte o adolescente.

À polícia, o autor dos disparos afirmou que David o teria ameaçado de morte, o que motivou o crime. Um vídeo teria sido entregue pela mãe do atirador à PM (Polícia Militar), supostamente comprovando a ameaça.

O adolescente teria esperado David Arthur passar pela frente da casa dele, momento em que saiu com a arma em punho e efetuou os disparos. Após o crime, voltou para o interior da residência.

Adolescente jogou arma do crime no telhado

A PM foi avisada por testemunhas e encontrou cápsulas no quintal e na calçada. Os agentes encontraram a arma do crime no telhado da residência e outro revólver estava embaixo da cama do adolescente.

Os policiais também localizaram várias munições no local, além de um colete balístico e radiocomunicadores que estavam em uma construção vizinha. Durante a apreensão, o jovem tentou quebrar o celular. Ele foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia.

*Com informações de Felipe Bambace. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.