Homem que atacou jovem com facão em SC é condenado a 12 anos de prisão

O homem que atacou uma jovem com golpes de facão em Guabiruba, no Vale do Itajaí, foi submetido ao Tribunal do Júri nesta semana, sendo condenado a 12 anos de prisão. A vítima foi brutalmente atacada na madrugada de 10 de abril de 2023, enquanto retornava para uma confraternização com amigos.

Homem segurando facão com marcas de ferrugem

Homem que atacou jovem com facão em SC é condenado a 12 anos de prisão – Foto: Internet/Reprodução ND

Conforme denúncia apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a vítima havia saído para comprar bebidas, acompanhada por um amigo. Na volta, ela foi surpreendida pelo homem, em uma rua do bairro São Pedro.

Por volta das 1h55, a jovem foi atacada com um golpe de facão pelas costas, próximo ao pescoço. Ela usou os braços na tentativa de se proteger do agressor, o que resultou em ferimentos graves.

Testemunhas próximas ao local interviram e impediram que a vítima fosse morta pelo homem, sendo socorrida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

De acordo com o MPSC, uma rixa antiga entre o réu e amigos da vítima teria sido a motivação para o crime, além de um conflito pessoal que possuía com ela e seu irmão. Ainda conforme a denúncia, o homem costumava hostilizar a jovem por sua orientação sexual.

Homem que atacou jovem com facão foi condenado pelo júri

O agressor foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena imposta deve ser cumprida em regime inicial fechado, sendo negado ao homem o direito de recorrer da decisão em liberdade, considerando a gravidade do crime cometido e o risco de voltar a praticar outras ações criminosas, além de empregar fuga.

Vale ressaltar que o agressor possui outras condenações anteriores por posse ilegal de arma de fogo e uma recente por tráfico de drogas. Logo após a leitura da sentença, ele foi encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento provisório da pena.

Martelo utilizado por juiz após leitura de sentença

Homem foi submetido ao Tribunal do Júri, sendo condenado por homicídio qualificado – Foto: Pexels/Ilustrativa/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.