Grupo CCR celebra 25 anos com campanha que reforça a importância das suas operações

A campanha também ressalta dimensão e a capilaridade das operações do Grupo CCR, que está presente em 13 estados brasileiros.Divulgação

O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, completa 25 anos em 2024 com o lançamento de uma nova campanha que a reforça a dimensão e a excelência de suas operações em rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, que precisam estar à altura da grandeza povo brasileiro. Com o mote “Mover o Brasil é para gigantes”, a iniciativa, assinada pela agência Talent, mostra como as operações da Companhia ajudam os seus clientes a “mover” o País todos os dias.

O conceito criativo da campanha mostra como o Grupo CCR está presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil, na vida de professores que usam os serviços de metrô e trens para ir às instituições de ensino, passando pelos profissionais da saúde que fazem o transporte de órgãos para transplante por meio dos aeroportos, e pelos produtores rurais que usam as rodovias para escoar a sua produção e levar alimento à mesa de milhões de brasileiros. Este conceito está conectado ao propósito da Companhia, que é o de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.

A campanha também ressalta dimensão e a capilaridade das operações do Grupo CCR, que está presente em 13 estados brasileiros, onde conta com o compromisso e dedicação de mais de 17 mil colaboradores para operar mais de 3,6 mil km de rodovias, 130 estações de metrôs, trens, VLT e barcas e 20 aeroportos no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e em outros três países.

“Queremos mostrar como Grupo CCR está presente no cotidiano dos brasileiros, oferecendo um serviço de excelência para ajudar o Brasil e as pessoas a cumprirem seu propósito e conquistarem os seus objetivos”, afirma Vanessa Vieira, diretora de Comunicação e Marca do Grupo CCR. “Nos 25 anos do Grupo CCR, queremos celebrar a grandiosidade de movimentar um país desta dimensão. Para isso, vamos mostrar que ele conta com gigantes à sua altura: o Grupo CCR e cada um dos mais de 200 milhões de brasileiros”, diz.

Campanha de mídia e ativações

Com duração de dois meses, o vídeo da nova campanha institucional terá ampla divulgação nas principais emissoras de TV abertas e pagas, sendo exibido nas maiores capitais brasileiras e regiões do interior do País onde o Grupo CCR está presente. Como complemento, o plano de mídia também contempla a veiculação do conteúdo em redes sociais, TV Conectada (CTV) e TV com Vídeo Online.

Como parte de uma ativação, será instalada uma cabine fotográfica itinerante nos escritórios do Grupo CCR. Dentro dela, colaboradores serão fotografados sob a mesma ótica do contra-plongé da campanha, adquirindo a aparência de gigantes. As fotografias serão geradas usando um arte-template para ser compartilhada nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: GCM captura foragido da Justiça com quase três quilos de drogas no Taboão

“Nessa campanha quisemos mostrar que em um país com proporções continentais como o Brasil, somente gigantes podem dar conta do recado. Gigantes que acordam cedo e trabalham duro para transportar alimentos, educar as crianças e cuidar dos outros. Gigantes, como a CCR, que há 25 anos, presta um serviço à altura desses brasileiros”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.

Uma trajetória de crescimento, sucesso e busca por qualidade

Fundado em 1999, o Grupo CCR nasceu com o objetivo de transformar o cenário da infraestrutura de transportes no Brasil, consolidando-se como um dos maiores grupos de concessões de infraestrutura e mobilidade do País.

Atualmente, a Companhia opera 3.615 quilômetros de rodovias em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, passando por 192 cidades, por onde circulam 2,5 milhões de veículos diariamente – o equivalente a 1/3 da frota leve nacional e a 50% da frota nacional de veículos comerciais. Nesse segmento, a empresa tem feito investimentos em tecnologia eletrônica nos pedágios e pretende eliminar o pagamento em dinheiro em suas praças até 2026.

O Grupo é o maior operador privado de trilhos da América Latina, posicionando-se como o 7º do mundo, com cerca de 190 quilômetros de trilhos administrados pelo país. No Brasil, são 130 estações de trens e metrôs, VLT e barcas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador (BA), que transportam mais de 3 milhões de passageiros por dia.

Na plataforma de aeroportos, a Companhia contabiliza 17 aeroportos no Brasil e outros três internacionais – no Equador, em Curaçao e em Costa Rica –, operando mais de 200 linhas regulares e embarcando mais de 43 milhões de passageiros por ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.