Políticos se mobilizam para que o estádio do Sesi seja usado pelos clubes de Blumenau

Parte da classe política local tem se mobilizado para que Blumenau possa voltar a ter jogos de futebol profissional. E, a única alternativa, para o Metropolitano e o BEC, é o estádio do Sesi, que se tornou uma espécie de estádio da cidade desde a década de 1980.

O problema é que o estádio não é municipal, os times não tem recursos para manterem uma estrutura desta e a FIESC, dona do Complexo Municipal do Sesi, quer se desfazer da área. Na campanha de 2022, a municipalização do Sesi, com recursos da Governo do Estado, ganhou força e embalou sonhos.

O governador de então era Carlos Moisés (Republicanos), derrotado, e a cidade – e os clubes – voltaram para a realidade. E, sem muitas opções, tentam sensibilizar a  Fiesc e à direção da Confederação Nacional da Indústria para liberar o Complexo Esportivo do Sesi de Blumenau para a disputa de jogos de futebol do Campeonato Catarinense da Série B.

E contam com ajuda de algumas lideranças políticas.

Uma delas é o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que propôs e aprovou na Assembleia Legislativa uma Moção de Apelo para que as entidades aceitem as propostas que vem sendo feitas pela direção dos clubes, incluindo possibilidade de aluguel do estádio e  assumindo obras de adequação às exigências da Federação Catarinense de Futebol.

“Enfatizamos também a necessidade de uma rápida decisão neste sentido já que o tempo é exíguo devido ao início do campeonato estar previsto para o dia 16 de maio próximo”, destacou Naatz, observando ainda aos dirigentes das instituições  o fato de que a inexistência de estádios de futebol adequados no município obriga os clubes a disputarem as partidas fora da cidade, em distâncias de mais de 70 quilômetros, como no caso de Ibirama.

Entre os vereadores, destaque para Aílton de Souza, o Ito (PL) e Carlos Wagner, o Alemão (PSD), que lideram a Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento do processo de municipalização. Apesar deste nome, a prioridade é viabilizar que Blumenau volte a ter jogos de futebol profissional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.