Carreta com 1,36 toneladas de cocaína é interceptada na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira, dia 06, uma das maiores cargas de cocaína já registradas em Santa Catarina. Durante uma operação na BR-101, em Itajaí, agentes interceptaram uma carreta que transportava cerca de 1,36 toneladas de cocaína, distribuídas em centenas de tabletes. A ação foi resultado de uma investigação conjunta entre a PRF e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC).

O veículo havia saído de Foz do Iguaçu (PR), e o motorista, que estava sozinho, tentou justificar a carga afirmando que transportava apenas telefones celulares. Com ele, também foram encontradas grandes quantias de Guaranis, moeda paraguaia, embora ele não tenha dado mais detalhes sobre o transporte. As autoridades ainda investigam o destino final da droga, com a suspeita de que poderia ser direcionada ao mercado internacional por meio do Porto de Imbituba.

O motorista foi preso em flagrante e levado, junto com a carga de entorpecentes, à sede da Polícia Federal em Itajaí.

Atuação integrada A FICCO/SC é uma força-tarefa que reúne a PRF, Polícia Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, permitindo uma atuação coordenada e eficaz no combate a organizações criminosas no estado.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PRF

Adicionar aos favoritos o Link permanente.