Startup reposiciona marca e projeta crescer 200% até 2025

A Conecta Suite, plataforma especializada na gestão de usuários Google Workspace e Microsoft 365, anunciou o lançamento de sua nova identidade visual, marcando uma fase importante na evolução da empresa.

Esse rebranding é fruto de 6 meses de intenso trabalho, com a participação das equipes de marketing, comercial e tecnologia.

Passar por um rebranding nunca é fácil, seja para grandes empresas ou startups, mas sabíamos que essa mudança era necessária. Agora, temos uma marca moderna, consistente e totalmente alinhada com o nosso propósito. Esse processo nos deu uma visão mais clara de onde queremos chegar“, afirma Lais Lopes, CEO da Conecta Suite.

O reposicionamento foi pensado para ir além da estética, fortalecendo o vínculo emocional com clientes, parceiros e colaboradores.

Nossa plataforma, que simplifica o gerenciamento da jornada dos colaboradores nos ambientes digitais – desde a criação até a exclusão de acessos – foi crucial para implementar a nova identidade. Conseguimos garantir que todas as assinaturas refletissem a mudança de forma rápida e consistente“, acrescenta.

Júlia Vidigal Munhoz, diretora de marketing da Conecta Suite, também ressalta a importância de contar com parceiros estratégicos para o sucesso do rebranding:

Ter parceiros alinhados é essencial para garantir que o reposicionamento da marca seja bem-sucedido e autêntico. Contar com a Criação .cc foi decisivo para traduzir nossa visão e valores de forma clara e coesa“.

O novo logotipo reflete essa transformação, com cores vibrantes que representam a conexão com o mercado de tecnologia.

Sentimos a necessidade de criar uma mascote para fortalecer a identidade visual. Assim surgiu Mel, nossa abelha, que simboliza organização, colaboração e trabalho em equipe, valores que estão no centro da nossa cultura“, explica Jaqueline Gonçalves, especialista em branding da empresa.

As mudanças serão visíveis em todas as plataformas digitais da marca, incluindo um site reformulado, mais intuitivo, que proporciona uma experiência aprimorada aos usuários.

A atualização também se refletirá nos produtos e serviços, garantindo que a nova identidade visual esteja alinhada ao portfólio de soluções da empresa, que se posiciona como a gestão dos usuários Google Workspace e Microsoft 365 da sua empresa em um só lugar, com controle ilimitado e simplificado do ciclo de vida dos colaboradores.

Rodrigo Kronbauer, head de marketing da Criação .cc, comenta sobre a jornada de construção do novo site:

Junto com o time de marketing da Conecta Suite, rodamos a metodologia exclusiva da Criação .cc, onde conseguimos guiar o cliente de forma clara na estruturação do site, apoiando na tomada de decisões importantes que irão refletir no resultado final para o usuário do novo site da Conecta Suite. É muito bacana ver o quanto conseguimos representar os valores da marca no site, em especial após um processo de rebranding. Além de trazer a nova identidade da marca, o novo site trará benefícios de performance em SEO, navegabilidade e gestão de conteúdo – trazendo benefícios para o time de marketing da Conecta Suite focar em gerar resultados”.

O post Startup reposiciona marca e projeta crescer 200% até 2025 apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.