Experiência e Inovação

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Divulgação

A Bontempo, uma das mais renomadas marcas de móveis planejados de alto padrão no Brasil, está prestes a dar um passo significativo em sua jornada de 46 anos. Ao lançar a Casa Bontempo, a empresa gaúcha inaugura um espaço dedicado a experiências imersivas de arte, design e gastronomia, além de fortalecer suas conexões com o mercado.

Localizada no número 1669 da avenida Rebouças, em São Paulo, a construção de mais de 1.500 metros quadrados será assinada pelo escritório de arquitetura FGMF e terá paisagismo de Luiz Carlos Orsini. O projeto será um marco no lifestyle da Bontempo, caracterizado pela autoexpressão, brasilidade e inovação, elementos já presentes nas 55 lojas distribuídas entre Brasil, Estados Unidos, Uruguai e Chile.

No endereço, arquitetos, decoradores, designers, franqueados, clientes e o público em geral poderão participar de eventos, workshops e ativações ligadas ao universo das artes, design e gastronomia. Além disso, será possível vivenciar a experiência única de estar em uma casa com ambientes projetados pelas mentes da Bontempo.

Para a gerente executiva da marca, Rafaela Stedile, cada detalhe da Casa refletirá as inúmeras possibilidades de combinações de materiais, acabamentos, cores e ideias que podem surgir em um projeto elaborado com a Bontempo. “Materializar esse sonho e tantos outros é possível graças à alta tecnologia do nosso parque fabril de 40 mil metros quadrados, equipado com maquinário de última geração, que nos possibilita realizar projetos totalmente personalizados”, afirma.

Sofá Rover, do designer catarinense Bruno Faucz; acima, obras da Casa Bontempo, em São Paulo

A inauguração da Casa Bontempo marca outro passo importante para a empresa: o lançamento de uma linha inédita de móveis de design, assinada por alguns dos grandes nomes brasileiros desse segmento. “Foi um movimento natural realizarmos esse sonho antigo de uma linha de mobiliário assinada em conjunto com a Casa, assim conseguimos explorar outras formas de expressão na decoração de interiores, além de nos possibilitar algumas parcerias, a maioria inédita, com designers que admiramos”, explica Rafaela.

Entre os parceiros dessa nova linha está o designer catarinense Bruno Faucz, que assina oito peças, entre elas o sofá Rover. “Todas as criações são bem especiais, mas este modelo foi o mais desafiador, pois sofás costumam seguir um padrão, e esta peça foge do tradicional. Confesso que apresentei o projeto à equipe da Bontempo com certo receio, mas foi paixão à primeira vista,” completa Bruno. Os resultados das colaborações serão exibidos e utilizados dentro dos espaços da Casa Bontempo, estabelecendo esse novo segmento de atuação da marca.

Como parte das novas iniciativas de conexão com o público, a Casa também vai apresentar um acervo de obras de arte brasileiras, construído em parceria com a art advisor Ana Carolina Ralston. A curadoria está focada em trazer nomes consagrados e novas promessas da arte nacional, capazes de representar o DNA de ancestralidade e inovação da Bontempo.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Experiência e Inovação apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.