Multinacional ‘abandona’ marcas emblemáticas de sorvete e impacta 7,5 mil empregos

A multinacional britânica de higiene e alimentos Unilever anunciou nesta terça-feira (19) a separação da divisão de sorvetes, que inclui marcas como Ben & Jerry’s e Magnum.

Decisão de multinacional impacta marcas de sorvete

Multinacional rompe com divisão de sorvetes – Foto: Ben STANSALL /AFP/Divulgação/ND

Segundo o presidente do grupo, Ian Meakins, a decisão ajudará a criar uma Unilever mais simples, mais focada e com melhor desempenho.

“Também criará um negócio de sorvetes líder mundial, com fortes perspectivas de crescimento e um futuro entusiasmante como negócio independente”, resumiu.

Com essa medida, a empresa projeta economizar 870 milhões de dólares nos próximos três anos, e sua reestruturação “deverá ter impacto em cerca de 7,5 mil empregos” em todo o mundo, explicou a multinacional.

A redução de empregos afetaria 6% de sua força de trabalho, composta por 128 mil trabalhadores em todo o mundo. A decisão da companhia se deve, especialmente, a um volume de vendas inferior ao esperado em sua divisão de sorvetes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.