O melhor tipo de exercício para homens conseguirem se livrar de vez das mamas masculinas

O crescimento das mamas masculinas é comum e pode ser causada tanto por mudanças hormonais, como por aumento de peso. Esta última condição é chamada de lipomastia e pode ser incômoda para muitas pessoas, mas que pode ser tratada com exercícios físicos.

Homem com mamas masculinas grandes

Mamas masculinas grandes podem ter causas diversas – Foto: Reprodução/ND

O médico Alexandre Senra explica que a lipomastia consiste no acúmulo de gordura na região mamária dos homens e em outros locais do corpo, especialmente no abdômen.

Reconhecer a causa do aumento das mamas é fundamental, pois existe a condição clínica, chamada ginecomastia. Ela consiste no crescimento das glândulas mamárias em decorrência de alterações hormonais, ocorrendo principalmente na puberdade, mas também pelo uso de anabolizantes, antidepressivos e anti-hipertensivos.

Nesses casos, apenas exercícios físicos não serão suficientes, se tornando necessário o uso de medicamentos para controle hormonal ou realização da cirurgia plástica.

Como perder mamas masculinas

Ao contrário do que pode parecer, o melhor tipo de exercício para perder mama são os aeróbicos realizados em ritmos moderados.

Exercícios físicos podem eliminar mamas masculinas quando elas forem causadas pelo sobrepeso

Exercícios físicos podem eliminar mamas masculinas quando elas forem causadas pelo sobrepeso – Foto: Reprodução/ND

Cada parte do corpo responde à queima de gordura de uma forma diferente, explica Senra. Para perder gordura abdominal, o melhor é apostar em atividades que liberem adrenalina, as mais intensas.

A gordura na região das mamas, contudo, não responde da mesma forma a esse hormônio.

Dessa forma, a recomendação é que os exercícios para perder mama masculina sejam realizados em ritmo moderado, em um período prolongado.

Isso pode ser corrida, bicicleta, ou natação, entre 40 e 60 minutos.

Vale destacar que a intensidade de um exercício pode variar de acordo com cada pessoa e, por isso, o ideal é buscar um profissional especializado para testes de esforço.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.