
Um cachorro quase sem pelos e coberto de cicatrizes e crostas teve uma segunda chance ao encontrar Todd Whiteaker e a esposa em Missouri, nos Estados Unidos. “Ele imediatamente pulou por cima de mim no banco do motorista e deitou-se ao meu lado”, escreveu Todd em uma rede social.

Cachorro parecia ‘estátua de pedra’ por causa de doença – Foto: Todd Whiteaker/Reprodução/ND
O cachorro abandonado foi levado ao abrigo Stray Rescue of St. Louis, para receber ajuda. O vira-lata foi diagnosticado com sarna sarcóptica, altamente contagiosa e causada por ácaros que se infiltram sob a pele.
A infecção era extremamente grave “tornando sua pele algo que se assemelha a pedra”, disse o abrigo. Segundo o The Dodo, o cachorro de aparência incomum foi apelidado de Lycan, abreviatura de lycanthrope – lobisomem.
“Como a infecção era tão ruim, ele precisava de antibióticos e banhos medicamentosos”, disse Natalie Thomson, diretora de comunicações do Stray Rescue of St. Louis, ao The Dodo.
Lycan permaneceu isolado por duas semanas e recebeu tratamento. “Ele adorava ser tocado, mas tínhamos que usar luvas e avental. Quando fazíamos isso, ele simplesmente se inclinava para nós e derretia a cada toque”, contou Thomson.
Depois de um tratamento completo, o animal se curou e foi liberado da clínica para ser adotado. Mas Todd sabia que o animal precisava de um lugar para se sentir seguro e tomou a decisão de ser seu lar temporário.
O pelo de Lycan cresceu e revelou que ele não era um lobisomem, mas sim um husky loiro (veja fotos abaixo).