Sínodo sobre a Sinodalidade será concluído neste domingo

Projeto do Documento Final será apresentado, discutido e aprovado nesta última semana; confira um pouco sobre a programação

Da redação

Foto: Alessia Giuliani IPA Sipa USA via Reuters

Esta é a última semana de trabalhos da segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade. Nos próximos dias, o projeto do Documento Final será apresentado, discutido e, finalmente, aprovado e lido pela primeira vez.

Conforme cronograma divulgado pela Santa Sé antes do início dos trabalhos (em setembro), nesta segunda-feira, 21, após a Santa Missa na Basílica de São Pedro, foi apresentado o projeto do Documento Final para meditação. O dia também é marcado pelos círculos menores.

Intervenções no projeto do Documento Final poderão ser feitas a partir desta terça-feira, 22. No período da tarde, os participantes estarão nos círculos menores e elaborarão documentos sobre o que foram os trabalhos realizados nestes pequenos grupos para o projeto do Documento Final.

Na quarta-feira, 23, a elaboração do documento sobre os círculos menores prossegue e deverá ser entregue à Secretaria Geral. Por fim, será realizada a votação para a eleição do Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo. Na quinta-feira, 24, e na sexta-feira, 25, não estão previstas atividades. Apenas uma reunião da comissão para elaboração do Documento Final consta para a sexta.

Leitura do Documento Final e conclusão do Sínodo

O Documento Final será lido durante as atividades de sábado, 26, da segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade. Sua aprovação acontece na mesma data, assim como um discurso do Papa Francisco.

O encerramento solene da sessão acontece no domingo, 27 (costumeiramente, o Documento Final é tema de coletiva e apresentado publicamente). A Santa Missa na Basílica de São Pedro é a última atividade prevista na programação.

O post Sínodo sobre a Sinodalidade será concluído neste domingo apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.