Desvantagens do piso vinílico autocolante: veja opinião de profissional

Embora o piso vinílico autocolante seja uma opção prática e mais acessível em comparação ao porcelanato, ele apresenta algumas desvantagens que devem ser consideradas antes da escolha. O especialista em instalação de pisos, Eliel Carlos, destacou os principais pontos negativos desse material.

Profissional fala sobre as desvantagens do piso vinílico autocolante

Segundo o profissional, o material exige atenção na hora de instalar. – Foto: Reprodução/ND

Segundo Eliel, um dos principais desafios está na preparação adequada da base antes da aplicação. “Para garantir que o adesivo funcione corretamente, é necessário aplicar uma camada de autonivelante na superfície e finalizar com um primer”, explicou.

Além disso, o processo de instalação pode ser demorado. Eliel aponta que o tempo necessário para colocar o piso vinílico é, em média, três vezes maior que o de outros tipos de revestimento. “Você precisa retirar manualmente a película adesiva e, muitas vezes, ela acaba colando nas mãos, o que atrasa o trabalho”, ressaltou.

Por fim, o especialista alerta para a falta de flexibilidade do piso vinílico autocolante. “Se o piso for instalado de forma incorreta, ele pode se quebrar durante a remoção, gerando ainda mais custos”, concluiu.

Quais as desvantagens do piso vinílico autocolante?

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.