‘Operação Tio Patinhas’: líder de organização criminosa é preso na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde desta sexta-feira (18) um importante líder de organização criminosa em Palhoça, na Grande Florianópolis. A terceira fase da ‘Operação Tio Patinhas’ cumpre dez mandados de prisão contra lideranças do crime organizado na região.

Terceira fase da 'Operação Tio Patinhas' prendeu líder do crime organizado na Grande Florianópolis

Mais um líder de organização criminosa é preso na ‘Operação Tio Patinhas’ em Palhoça – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Este foi mais um dos chefes de organizações criminosas presos na terceira fase da ‘Operação Tio Patinhas’. Segundo a Polícia Civil, a organização tinha forte atuação no município, comercializando grande quantidade de drogas na região.

‘Operação Tio Patinhas’ já prendeu 20 integrantes de organizações criminosas na Grande Florianópolis

Após a deflagração da operação, 20 integrantes de organizações criminosas já foram presos e duas grandes apreensões de drogas foram realizadas. Conforme a Polícia Civil, cerca de 40 kg de maconha já foram apreendidos em Palhoça.


Operação Tio Patinhas já prendeu 20 integrantes do crime organizado desde a primeira fase – Vídeo: PCSC/Reprodução/ND

A polícia destaca também que cerca de 700 kg de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidas em Santo Amaro da Imperatriz. Além disso, foram contabilizados a apreensão de nove veículos, sendo três deles de luxo, assim como dois imóveis usados como ponto de vendas de drogas, fechados pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a operação segue em andamento na região. As investigações apuram o envolvimento de outros integrantes das organizações criminosas investigadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.