Figueirense consegue aprovar o plano de recuperação judicial; veja os próximos passos

O plano de recuperação judicial do Figueirense Futebol Clube Associação foi aprovado pela maioria dos credores na assembleia, nesta sexta-feira (18), em reunião on-line.

Figueirense consegue aprovação da recuperação judicial

Clube vai aguardar pela homologação do plano para iniciar pagamentos – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Com isso, o clube agora irá, segundo garante o plano, pagar um total de R$ 138.464.385,37 para 665 credores.  O clube aguardava com ansiedade a decisão, inclusive com risco de falência caso fosse rejeitado segundo o CEO Enrico Ambrogini.

A assembleia dos credores teve muitas questões dos advogados dos credores, principalmente sobre garantia de pagamento. A discussão levantada pelo advogado Filipe Rino e outros foi sobre a Associação não ter bens.

A posse do terreno onde estava o ginásio Carlos Alberto Campos e a propriedade do estádio Orlando Scarpelli estão sob responsabilidade da SAF, que não entra diretamente no plano de recuperação judicial.

O advogado Filipe Guimarães, que representou o Figueirense na assembleia, explicou que as garantias partem do acordo entre Associação, LTDA e fundo Clave, que garantia ao clube R$ 60 milhões após a aprovação do plano de recuperação judicial.

Próximos passos da RJ do Figueirense

O passo principal da recuperação judicial é a homologação do plano. Isso será levado para o juiz Luís Bonatelli, mas não existe um prazo específico para que a mesma seja homologada.

A partir da homologação da RJ, que pode ser feita na próxima semana, daqui 15, 30 dias ou até seis meses, inicia-se o prazo para que o clube comece a pagar os credores. Há opções para que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de 20 dias da homologação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.