‘Não podemos dar de Bambam contra Popó’, diz Moraes em recepção de calouros de faculdade

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta segunda-feira (26) que não se pode “baixar a guarda” e nem “dar uma dar uma de Bambam contra o Popó” – que durou 36 segundos.

“Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado”, afirmou.

Ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes cutucou derrota no boxe de Bambam contra Popó para tecer comentário sobre a democracia brasileira

Ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes cutucou derrota no boxe de Bambam contra Popó para tecer comentário sobre a democracia brasileira – Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF/Reprodução/ND

“Não podemos cair nesse discurso fácil de que regulamentar as redes sociais é ser contra a liberdade de expressão. Discurso mentiroso que quer propagar discurso de ódio e lavagem cerebral que é feita em milhões de pessoas”, disse Moraes.

O ministro disse que a missão é fortalecer o Estado Democrático de Direito. “As instituições conseguiram prevalecer a democracia no Brasil. As intituições demoraram a reagir”, disse. A declaração foi dada em evento de recepção aos calouros da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

Moraes disse que os estudantes, como operadores do direito, devem garantir que as redes sociais não sejam terra de ninguém. “Nem mais, nem menos do que ocorre no mundo real.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.