Familiares identificam corpo de segunda mulher desaparecida na ‘Garganta do Diabo’

Depois de cinco dias de buscas, o corpo de Aline Tamara Moreira de Amorim, 37, foi encontrado pelos bombeiros nesta sexta-feira (4) e reconhecido pelos familiares. Ela estava com outros amigos em uma embarcação que foi atingida por uma forte onda e virou em uma região conhecida como “Garganta do Diabo”, na noite de domingo (29). A outra mulher desaparecida, Beatriz Tavares da Silva Faria, 27, foi encontrada sem vida na quarta-feira (2).

Aline Tamara, mulher desaparecida em naufrágio na Garganta do Diabo, teve corpo sem vida identificado por familiares

Aline Tamara, mulher desaparecida em naufrágio na Garganta do Diabo, teve corpo sem vida identificado por familiares – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros, Aline foi encontrada na manhã desta sexta-feira (4) no Parque Estadual Xixová-Japuí, próximo ao local do naufrágio. O corpo da mulher desaparecida foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido por familiares.

Mulher desaparecida estava em festa de aniversário

As duas mulheres desaparecidas participavam de uma festa de aniversário de um amigo dentro de uma lancha. Para retornar à terra, elas e outras cinco pessoas estavam sendo transportadas por uma embarcação menor até a costa.

Aline estava na festa de aniversário de um amigo em uma lancha - Redes Sociais/Reprodução/ND

1
2

Aline estava na festa de aniversário de um amigo em uma lancha – Redes Sociais/Reprodução/ND

Corpo de Aline foi encontrado após cerca de cinco dias de buscas - Redes Sociais/Reprodução/ND

2
2

Corpo de Aline foi encontrado após cerca de cinco dias de buscas – Redes Sociais/Reprodução/ND

Durante o transporte, a embarcação foi atingida por uma forte onda e virou no mar. Os outros cinco sobreviventes foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica.

O local onde a embarcação virou é conhecido como “Garganta do Diabo” e costuma ser procurado por surfistas por conta de sua fama de fortes correntezas e grandes ondas.

Aline postou vídeos em suas redes sociais momentos antes da embarcação virar – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

A Marinha do Brasil abriu um inquérito administrativo para investigar as possíveis causas e responsabilidades pelo acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.