‘Dói demais’: vídeo mostra ultrapassagem proibida que causou morte de motociclista

Uma ultrapassagem proibida terminou em morte em São Paulo, na noite de 20 de setembro. Um pintor de 40 anos, que ia para uma confraternização de amigos, sofreu um acidente de moto ao desviar de um carro na contramão.

Ultrapassagem proibida causa morte de motociclista em São Paulo

Dois motociclistas colidiram por causa da ultrapassagem proibida de um carro em São Paulo – Foto: Reprodução/Balanço Geral

O condutor do veículo fez uma ultrapassagem proibida ao invadir a faixa de trânsito zebrada. A manobra obrigou o motociclista Edilson Pereira de Jesus, que estava ao lado esquerdo do veículo, a entrar na faixa também.

No sentido contrário vinha Carlos Eduardo Alfredo da Silva, pintor que tentou desviar do carro e acabou colidindo contra o outro motociclista. Ele sofreu traumatismo craniano e morreu no local.

Segundo reportagem do Balanço Geral, Edilson foi socorrido e está internado em estado grave. O vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostra o momento da colisão entre as motos, quando as vítimas são lançadas para o alto e chegam a atingir outro carro.

O pintor Carlos Eduardo Alfredo da Silva morreu em um acidente de moto em SP

Carlos Eduardo Alfredo da Silva, de 40 anos, deixa a esposa e duas filhas – Foto: Reprodução/Balanço Geral

“É muito difícil, porque quantas famílias, quantas mães, quantos filhos terão que passar por isso por imprudência dos outros?”, questiona Dalila Bento Frazão, viúva de Carlos Eduardo.

O pintor deixa duas filhas, uma de 6 anos e outra de 17 anos. “Ele ficou muito tempo ali, o socorro demorou demais. E dói demais saber que talvez ele poderia estar aqui hoje”, diz Dalila.

A moto de Carlos Eduardo ficou completamente destruída, mas a viúva não consegue se desfazer dos destroços. O casal morava em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

Vídeo mostra o momento da ultrapassagem proibida que terminou em morte

Transitar nas faixas zebradas é uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na carteira e multa no valor de R$ 880,41. Além disso, o motorista responsável pela ultrapassagem proibida deixou o local sem prestar socorro.

*com informações do Balanço Geral Manhã

Adicionar aos favoritos o Link permanente.