Justiça Eleitoral suspende nova pesquisa em Blumenau

Em ação movida pela Coligação Proteger e Servir, da candidatura de Egidio Ferrari (PL), a Justiça Eleitoral concedeu liminar para suspender a divulgação da pesquisa do Studio Pesquisa e Consultoria, prevista para acontecer nesta sexta-feira.

Foram questionadas a ausência de comprovação da origem dos recursos financeiros, falta de transparência na origem dos números telefônicos utilizados, omissão dos bairros dos entrevistados e insuficiência na descrição da ponderação econômica.

O juiz se baseou em apenas um ponto, a falta de um documento, o Demonstrativo do Resultado do Exercício do ano anterior ao da realização das eleições, ou seja, a falta de comprovação da origem dos recursos financeiros, visto que o instituto é o próprio contratante.

“Por isso, em sede de cognição sumária e pelos elementos apresentados, mesmo sem adentrar nos demais argumentos trazidos na inicial, entendo satisfatoriamente demonstrados o perigo de dano e plausibilidade do direito subjetivo invocado, na medida em que não restou comprovada a origem dos recursos despendidos, nos termos do art. 2º, § 11, “c”, da Resolução TSE nº 23.600/2019″, escreveu na sentença o juiz Clayton Cesar Wandscheer ao deferir a liminar.

Esta seria, até agora, a última pesquisa a circular na cidade. Por enquanto, não vai rodar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.