Aos gritos de ‘olé’, Avaí atropela o JEC e vai à semifinal do Catarinense

O Avaí está nas semifinais do Campeonato Catarinense. Em tarde inspirada e aos gritos de “olé” no estádio da Ressacada, o Leão da Ilha goleou o Joinville por 4 a 0 neste sábado (16).

Avaí atropela o JEC e vai à semifinal do Catarinense

Avaí atropela o JEC e vai à semifinal do Catarinense – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C/ND

Jonathan Costa, Poveda (duas vezes) e Garcez anotaram os gols da partida.

A equipe de Florianópolis agora aguarda o resultado do confronto entre Marcílio Dias e Brusque para conhecer seu adversário nas semis.

O jogo

Atropelo. Talvez seja o melhor termo para definir o primeiro tempo da partida. Em 45 minutos praticamente “perfeitos”, o Avaí passou por cima do Joinville.

Jonathan Costa, após cobrança de escanteio, abriu o placar para o Leão da Ilha aos 25′. Poveda, de pênalti, ampliou apenas quatro minutos depois. Antes do fim da primeira etapa ainda teve tempo para mais um. Giovanni encontrou Poveda livre dentro da área e o camisa 9 anotou mais um.

Torcida do Avaí compareceu em grande número ao estádio da Ressacada – Foto: Ian Sell/ND

Vale ressaltar que a equipe Azurra ainda perdeu outras duas boas oportunidades com Pedro Castro e Garcez.

Temporal em Florianópolis

A partida chegou a ser interrompida durante quase 10 minutos no primeiro tempo em função das fortes chuvas que atingiram Florianópolis na tarde deste sábado.

Passeio continua no segundo tempo

E o “passeio” azurra seguiu na segunda etapa. Com apenas 37 segundos, Garcez recebeu passe de Giovanni e bateu na saída de Glauco para fazer o quarto.

Avaí atropela o JEC e vai à semifinal do Catarinense – Foto: Gustavo Mejía/JEC/ND

Aos gritos de “olé”, o Leão da Ilha teve ainda ao menos três chances incríveis para ampliar. Na primeira, Bruno Silva tirou em cima da linha a finalização de Poveda.

Já nas outras duas, o meia João Paulo, cara a cara com Glauco, parou no goleiro do JEC.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 4×0 Joinville – quartas de final do Campeonato Catarinense

AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Natanael (Ronaldo Henrique); Willian Maranhão, Pedro Castro (Rafael Gava) e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Pottker), Poveda (Ademilson) e Garcez. Técnico: Eduardo Barroca

JEC: Glauco; Diego Renan (Bernardo), Carlos Alexandre, Lucas Souza (Alisson) e Marcus Vinícius (Danilo); Bruno Silva, Evanderson (Lucas de Sá), Vitor Leque (Lucas Douglas), Warley e Cachoeira; Yuri Mamute. Técnico: Fabinho Santos

Gols: Jonathan Costa (AVA/25’1T), Poveda (AVA/29’1T e 42’1T) e Garcez (AVA/1’2T)

Cartões amarelos: Jonathan Costa, Ronaldo Henrique, Thales (AVA); Carlos Alexandre, Bruno Silva, Vitor Leque, Yuri Mamute (JEC)

Público e renda: 10.893 torcedores para uma renda de R$ 271.134

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.