Após eliminação, Figueirense entra em ‘férias forçadas’ e volta a campo em apenas 1 mês

A eliminação diante do Barra no Campeonato Catarinense fez com que o Figueirense entrasse em “férias forçadas”. A equipe vai voltar a campo apenas entre os dias 20 e 22 de abril na rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro.

Barra eliminou o Figueirense em pleno Scarpelli

Barra eliminou o Alvinegro em pleno Scarpelli – Foto: Léo Piva/Barra FC/ND

O Alvinegro entrou em campo diante do Pescador podendo perder por até um gol de diferença para ir às semifinais. Contudo, acabou perdendo por 3 a 1 no tempo normal e depois foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4.

Após a partida, o técnico João Burse lamentou a eliminação, contudo, afirmou que não é correto crucificar nenhum atleta pela eliminação. O zagueiro Thomás Kayck, por exemplo, chegou a ser vaiado ainda durante o tempo normal.

Burse lamenta eliminação do Figueirense

“Não vamos jogar fora tudo o que construímos, nem crucificar um atleta. Da nossa parte, vamos sentar e ajustar, é dessa forma que vamos evoluir e fazer um Figueirense forte”, afirmou.

“O vestiário todo está chateado, somos todos competitivos. Os jogadores sentem, são humanos, tem família, ninguém quer passar por isso, mas aconteceu”, completa.

Com o período sem jogos, o Alvinegro terá um período de intertemporada para se preparar para a Série C. A estreia da equipe acontece no estádio Orlando Scarpelli diante do Ferroviário-CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.