Adeus, enxaqueca! O que fazer para se livrar do problema

Enxaqueca tira qualquer um do sério. Esse tipo de dor de cabeça mais intensa é um pesadelo para muitas pessoas. Cuidar da alimentação (evitar determinados alimentos) é uma forma de ajudar a combater o problema.

A médica Bruna Scalco aponta os sete piores alimentos para quem sofre com enxaqueca. Ela explica como se caracteriza o problema.

– A enxaqueca é um tipo de dor mais intensa, geralmente vem acompanhada de uma náusea, vômito, hipersensibilidade à luz, ao som. A pessoa não consegue tolerar a luz, o som. Tudo incomoda, irrita. A pessoa quer ficar mais no escuro. Ela deixa de fazer as coisas, de sair, porque está sentindo dor de cabeça. Geralmente, é uma dor mais pulsante, afeta, às vezes, só um lado da cabeça e pode vir acompanhada da aura, sinais visuais como luz piscante, pontos cegos, antes da dor começar – declara a médica.

– O que quase ninguém sabe é que a maioria dos casos de dor de cabeça está ligado ao fígado e ao intestino. Fígado sobrecarregado e intestino inflamado. Se você retirar os alimentos que estão inflamando esse intestino, você vai melhorar essa sua dor de cabeça crônica, essa enxaqueca – afirma Bruna Scalco.

Xô, enxaqueca: problema tira qualquer um do sério

Enxaqueca é de tirar a paz – Foto: Reprodução Vídeo

Xô, enxaqueca!

Assim, baseada em estudos, ela indica os alimentos que devem ser evitados por quem sofre com enxaqueca.

  • queijo
  • alimentos processados (linguiça, salame, salsicha)
  • alimentos gordurosos e fritos
  • chocolate
  • alimentos orientais (shoyo e que contenham glutamato monossódico)
  • café e refrigerantes
  • alimentos e bebidas frias (sorvetes e bebidas geladas)

Assista ao vídeo para saber mais detalhes sobre enxaqueca e sobre os alimentos que devem ser evitados.

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.