Estelionatário se passa por médico e aplica golpe em família de paciente em SC

Um homem de 37 anos procurou a Polícia Militar após cair em um golpe em Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina, na quarta-feira (25). Ele perdeu R$ 1,8 mil após golpista entrar em contato e solicitar novos exames do pai que estava internado.

Vítima registrou Boletim de Ocorrência após perceber o golpe; suposto médico solicitou novos exames do pai do homem, sem desconfiar, ele encaminhou o valor por meio de PIX

A vítima encaminhou por meio de PIX o valor para o suspeito – Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo/Reprodução/ND

Golpe do suposto médico

A vítima relatou para a PM que uma pessoa entrou em contato e se passou por médico. O golpista disse ao homem que o pai precisaria fazer mais exames, os quais precisariam de um pagamento de R$ 1.850.

Como o suspeito falou exatamente o quarto que o pai da vítima estava internado no hospital e relatou o diagnóstico médico, o homem não desconfiou e realizou um PIX.

Mais tarde, ao perceber que era mentira, foi até a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pelo setor responsável.

A reportagem do ND Mais entrou em contato com o hospital que se manifestará após reunião com a equipe jurídica do local. Espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.