10 carros que quase não precisam de manutenção; veja se o seu está na lista

O proprietário de um carro parece ter aversão a oficinas. Ele não gosta de levar seu veículo para a mecânica, mesmo para revisões. Por isso, prefere sempre comprar usados que quase não exigem manutenção.

Selecionamos 10 modelos conhecidos por oferecer pouca ou nenhuma dor de cabeça aos proprietários. No entanto, como acontece com qualquer veículo de segunda mão, é importante verificar se o antigo dono manteve essa boa reputação.

Carros que não precisam de manutenção

Honda Fit

A fabricante japonesa já é conhecida por produzir carros que exigem pouca manutenção, e o Fit é um dos exemplos desse padrão. Aqueles que possuem — ou já tiveram — esse carro não abrem mão do modelo.

carros que nao precisam de manutenção

Honda Fit – Foto: Reprodução/ND

Só fique de olho em possíveis folgas nas válvulas e nos componentes da suspensão. O modelo tem aquela calibragem bastante dura e costuma sofrer no asfalto brasileiro.

Palio Fire

Desde a primeira geração (lá de 1996), o carro da marca italiana tem fama de robustez e está entre os usados que quase não precisam de manutenção.

Palio Fire – Foto: Reprodução/ND

Toyota Etios

O compacto manteve a boa qualidade mecânica e de construção de outros carros da Toyota para ser um usado que quase não precisa de manutenção.

Toyota Etios – Foto: Reprodução/ND

Vendido de 2012 a 2022, em versões hatch e sedã, o modelo costuma parar pouco na oficina, seja com motor 1.3 ou 1.5. Um defeito que pode perturbar o sono é no sistema de embreagem.

Nissan March

O carro tem reputação de revisões com preço competitivo na rede autorizada.

Nissan March – Foto: Reprodução/ND

Fique atento apenas a problemas que podem aparecer no conjunto da embreagem e no trambulador do câmbio.

Gol

Parte considerável do sucesso que fez o Gol ser o veiculo mais vendido do país por quase 30 anos está na sua robustez. Mesmo nas últimas fases, o compacto continua com a boa fama.

Volkswagen Gol – Foto: Reprodução/ND

Onix

O Chevrolet Onix começou sua trajetória no Brasil com os conhecidos motores Família I, baixo custo de manutenção e que quase não precisam ir para o conserto.

Chevrolet Onix – Foto: Reprodução/ND

Só fique ligado em problemas mais persistentes no atuador de embreagem.

Hyundai HB20

O compacto chegou ao Brasil não só com design ousado. Mesmo com uma variada gama de motores e versões, o HB se estabeleceu no mercado pelo aspecto mecânico.

Hyundai HB20 – Foto: Reprodução/ND

Revisões com preços baixos e projeto acertado na manutenção descomplicada, hoje é um dos carros usados que quase não precisam ir para a oficina.

Sandero

A Renault bateu na tecla da manutenção simples e barata, a exemplo do Logan, com quem compartilha a base. Mesmo no segmento de usados, o hatch compacto mantém essa reputação, seja com motor 1.0 ou 1.6.

Renault Sandero – Foto: Reprodução/ND

Fiat Strada

A picape tem a fama de pau para toda obra também pelo fato de ser um dos carros que quase não precisam de manutenção. Isso mesmo ao longo de quase 30 anos e com uma infinidade de conjuntos mecânicos.

Fiat Strada – Foto: Reprodução/ND

A picape tem acerto de suspensão robusto e nível de construção que não exige tantas revisões além das preventivas.

Corolla

Tamanha confiabilidade mecânica acompanha o modelo pelo menos desde 1998, quando o sedã começou a ser produzido no Brasil. Os motores 1.8 e 2.0 são elogiados pela durabilidade.

Toyota – Foto: Reprodução/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.