De virada, JEC Futsal vence o Atlântico e está na final da Super Copa Gramado

Virada, gols nos segundos finais, gol de goleiro e vitória tricolor. O JEC Futsal venceu o Atlântico na noite desta sexta-feira (15) por 5 a 3 e está, mais uma vez, na final da Super Copa Gramado. Eder Lima (2), Matheus, Pedro Rei e Henrique marcaram os gols joinvilenses. Ale Falcone, Suelton e Erick anotaram para o time gaúcho.

JEC Futsal está na final da Super Copa Gramado

Eder Lima marcou dois na vitória do JEC Futsal sobre o Atlântico – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em um jogo mais uma vez marcado por polêmica, o Tricolor reclamou de pênalti logo aos 2 minutos de jogo. Na área de defesa, Richard escorregou e colocou a mão na bola, a arbitragem chegou a checar o lance no vídeo suporte, mas não marcou a infração.

Quatro minutos depois, Ale Falcone abriu o placar para os gaúchos. Matheus subiu para o ataque e bateu de longe, o goleiro do Galo defendeu e já arrumou da sua própria área para finalizar direto no gol tricolor vazio.

Com muita marcação, os dois times subiam as linhas para provocar o erro adversário e aproveitar a transição em velocidade. A rivalidade deixava o jogo mais quente, com faltas e boas chances para os dois lados.

Quando parecia que o JEC iria ao intervalo em desvantagem, brilhou a estrela de Eder Lima. Restando apenas 12 segundos, o Tricolor trabalhou a bola desde a quadra de defesa, Evandro arrastou pela ala esquerda até a linha de fundo, ganhou da marcação de Gessé e tocou na área. Marcado, Eder Lima desviou para deixar tudo igual.

Faltava pouco tempo, mas Eder Lima queria mais e com menos de dois segundos no cronômetro, o pivô recebeu lançamento perfeito de Matheus e, na esquerda, ajeitou e girou chutando para a virada tricolor.

Matheus brilha e marca seu primeiro gol pelo JEC Futsal

Na segunda etapa, o JEC voltou com ainda mais intensidade, buscando o gol a todo momento e ele saiu já aos dois minutos. Acostumado a balançar as redes, o goleiro Matheus avançou pela esquerda e de longe, acertou um belo chute para marcar o terceiro gol joinvilense, o seu primeiro com a camisa tricolor.

Matheus chegou nesta temporada ao JEC Futsal

Matheus marcou seu primeiro gol com a camisa do JEC Futsal – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Os dois times continuaram mantendo uma marcação pressão e acelerando a transição com o Atlântico equilibrando após a intensidade inicial do Tricolor, mas o time gaúcho parava no bom posicionamento joinvilense e no goleiro Matheus.

Aos 14 minutos, Paulinho Sananduva lançou Suelton como goleiro-linha no time de Erechim.

O Atlântico manteve a posse de bola com os cinco jogadores na quadra ofensiva, trabalhando a troca de passes e criando chances principalmente de meia distância, mas parava em uma noite inspirada do camisa 1 do JEC Futsal.

Aos 18 minutos, o Galo conseguiu chegar ao segundo gol. Richard chutou cruzado da ala direita e se colocando no meio da defesa do Tricolor, Suelton desviou de letra para tirar do goleiro Matheus.

Mas, o time gaúcho não teve nem tempo de comemorar e já na saída de bola, o Joinville trabalhou a bola, Eder Lima recebeu no meio, tocou em Evandro na direita, dentro da área, o ala rolou para Pedro Rei que, do outro lado, recebeu e bateu para marcar o quarto gol.

Faltando menos de 35 segundos, o Tricolor matou o jogo. O Atlântico se atrapalhou na quadra de ataque, o JEC recuperou e Henrique bateu da quadra de defesa e a bola rolou para o gol vazio. Erick ainda marcou o terceiro gol do Galo de Erechim, mas não teve tempo para buscar o empate.

Com o resultado, o Tricolor está na final da Super Copa Gramado e defende o título neste sábado (15), às 14h, contra o vencedor do confronto entre Praia Clube e Carlos Barbosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.